Brasil, 23 de Outubro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

SWISS dedica o primeiro CS300 à parte francesa do país

A SWISS reforça o posicionamento e o compromisso com a parte do país de língua francesa ao renovar a frota com o Bombardier CS300. Para demonstrar o compromisso, a SWISS encomendou uma pintura especial do artista Mathias Forbach, conhecido como Fichtre

Como um testemunho do seu compromisso, a Swiss International Air Lines (SWISS) está dedicando o primeiro Bombardier CS300 para a região da Romândia, também conhecida como Suíça Francesa, e seus cidadãos. Uma competição em larga escala e composta de duas fases foi realizada ao longo de alguns meses. Primeiro, a SWISS perguntou aos moradores da região de língua francesa: O que a região da Suíça Francesa significa para você? As respostas foram fenomenais, mais de 7 mil pessoas responderam com um slogan, uma frase ou apenas uma palavra. Os retornos mais uma vez demonstraram a diversidade e a riqueza da região de língua francesa. Mas todas as respostas tinham uma coisa em comum: orgulho da região, da natureza, dos habitantes e de suas conquistas. Havia também uma segunda questão: Quem é o herói da região para você? A SWISS recebeu vários testemunhos inspirados em histórias pessoais muito pungentes, muitas divertidas e outras tocantes. Então, selecionou 49 destas histórias de maneira aleatória e os nomes do seus heróis foram pintados em cada um dos assentos da nova aeronave.

O artista: Mathias Forbach, também conhecido como Fichtre

O artista foi verdadeiramente inspirado pelos resultados da competição. Mathias Forbach, também conhecido como Fichtre, mergulhou nas respostas antes de produzir uma interpretação gráfica da multiplicidade de ideias apresentadas a respeito da região. “O objetivo de todo artista é dar amplitude à arte, dar asas a ela… o que poderia ser melhor do que uma aeronave!”

Uma pintura especial para o primeiro SWISS CS300

“A aeronave da Suíça Francesa, o CS300, vai vestir novas cores pelos próximos 12 meses. Sobre nada menos que quase 28 metros quadrados de um filme especial, foi aplicada uma pintura e este material depois passou por um processo aplicação na aeronave que durou 36 horas. A aeronave vai ser baseada em Genebra e servirá 27 destinos, incluindo Palma (no verão), São Petersburgo (no inverno) e Dublin (o ano todo).

SWISS renova a frota de Genebra

O CS300 tem 145 lugares, 20 a mais que o CS100. Até o fim do ano de 2018, a frota e curta distância da SWISS em Genebra vai ser formada exclusivamente de Bombardier C Series. No total, a empresa tem planos de incluir um CS100 e sete CS300 para substituir, entre outros, sete Airbus da família A320 ainda baseados no aeroporto de Cointrin. A SWISS está reforçando o compromisso com a base de Genebra e com a região da Suíça Francesa como um todo.

Biografia - Mathias Forbach

Mathias Forbach (Fichtre) estudou na École Cantonale d’Art em Lausanne e graduou lá em 2005 com bacharelado em Media & Interaction Design. Ele começou a dar aulas de ilustração na École Cantonale d’Art in Sierre, Valais em 2009, e decidiu, em 2012, dar continuidade à educação artística com o programa Work.Master na Haute École d’Art et de Design em Genebra. Em 2014, foi co-fundador da galeria de arte STADIO em Vevey com Joëlle Nicolas, Guillaume Ehinger e Jacques Duboux, e recebeu o título de mestre em artes visuais em 2015. Como um artista gráfico freelancer, ele utiliza o desenho e a ilustração para experimentação e pesquisa. O espaço de exibição é o foco desta abordagem, e ele está constantemente questionando e mudando tudo. É um vetor multi-facetado, com infinitas possibilidades, um revival das linguagens gráficas. O resultado é uma “hiper área”, um continente com limites indefinidos, que nos lembra que as artes visuais são ilimitadas, assim como as variações do meio. www.fichtre.ch

Saiba mais sobre a SWISS

A Swiss International Air Lines (SWISS) é a companhia aérea nacional da Suíça, servindo 100 destinos em 43 países a partir de Zurique e Genebra, transportando mais de 16,5 milhões de passageiros ao ano com uma frota de 91 aeronaves. A divisão Swiss WorldCargo oferece diversas opções de transporte de carga entre aeroportos, com soluções logísticas para transporte de produtos de alto valor e que exigem cuidado intensivo, para cerca de 130 destinos em mais de 80 países. Como companhia aérea da Suíça, a SWISS incorpora os tradicionais valores do país e se compromete a entregar a mais alta qualidade em produto e serviço. Com uma força de trabalho de 9 mil funcionários, a SWISS gerou um lucro operacional de 5 bilhões de francos suíços em 2016. A SWISS faz parte do grupo Lufthansa e é membro da Star Alliance, o maior grupo de companhias aéreas do mundo.

Código de segurança
Atualizar