Brasil, 20 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Campanha 'Boas atitudes são coletivas!' reforça a gentileza nos ônibus de Florianópolis

  • Escrito por  Danilo
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Materiais focam nas atitudes dos clientes do transporte coletivo

A partir desta semana começa a circular em Florianópolis a campanha que sugere a prática de gentilezas no uso do transporte coletivo. Batizada de ‘boas atitudes são coletivas!’, a intervenção é promovida pelo Consórcio Fênix e contará, na fase inicial, com cartazes instalados nos terminais de integração da cidade e busdoors aplicados nos ônibus que fazem as linhas municipais.

As peças convidam o cidadão a utilizar o transporte coletivo ao focar na mobilidade urbana e no uso de boas práticas, como ceder a vez no embarque e desembarque; assim como o assento para idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Além disso, oferecer-se para segurar objetos de quem estiver em pé, sinalizar com antecedência quando o passageiro estiver no ponto de parada - para que o motorista possa frear com segurança - e informar pela campainha que pretende descer no próximo ponto em tempo hábil.

Também faz parte da campanha a proposta para que o passageiro leve moedas para pagar a tarifa ou trocar nas catracas e bilheterias. As boas atitudes também lembram que crianças menores de cinco anos não pagam pelo uso do ônibus, mas devem permanecer no colo do responsável. Ainda reforçam que respeito ao gosto musical precisa estar presente e o fone de ouvido é o melhor amigo para o bom convívio a bordo. Além desta ação o Consórcio realiza também treinamentos com seus colaboradores.

O Consórcio Fênix opera com aproximadamente 450 veículos no transporte convencional e 80 no Executivo; que cumprem oito mil partidas por dia útil em 186 linhas. Mensalmente são transportados mais de 5,4 milhões de passageiros e percorridos 3,2 milhões de quilômetros (dados de janeiro/2016). Para o desenvolvimento de toda essa operação, são 2,1 mil funcionários envolvidos diretamente na operação, além de outras centenas de trabalhadores nas garagens, na manutenção e no administrativo das empresas, totalizando cerca de 2.750 pessoas.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::