Brasil, 17 de Dezembro de 2017

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Preço do diesel apresentou leve queda em maio, de acordo com IPTL

• Escrito por  Grazielle Urakawa
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

Índice de Preços Ticket Log revela que o valor médio do combustível no País foi de R$ 3,00

O preço do diesel em maio apresentou pequena variação para baixo, de 0,7%, em relação ao apurado em abril, com o preço médio de R$ 3,00/l, ante R$ 3,022 do mês anterior. De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), Mato Grosso foi o Estado com o preço mais alto, R$ 3,50/l, enquanto o Paraná registrou o mais baixo, com R$ 2,69/l. Os valores foram apurados nos postos credenciados Ticket Log.

Os trechos nas rodovias BR-163 e BR-316, nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará, são os que apresentam as maiores médias de preço, entre R$ 3,25/l e R$ 3,50/l. A Rodovia Fernão Dias registrou a menor variação no valor do combustível no período analisado, com leve alta de 0,2% em relação ao mês anterior.

A Rodovia Régis Bittencourt, em seu trecho no Paraná, apresentou o menor preço do diesel em maio, chegando a R$ 2,69/l.

Na BR-101, maior rodovia do País, os maiores preços do litro do combustível foram registrados no Rio de Janeiro, Espírito Santo e na Bahia, com R$ 3,17/l, R$ 3,07/l e R$ 3,05/l, respectivamente. Já o Rio Grande do Sul apresentou o menor valor do combustível nessa rodovia, com preço médio de R$ 2,80/l, seguido por Santa Catarina, com R$ 2,84/l.

Em São Paulo, o menor preço foi registrado na Rodovia Castelo Branco, com média de R$ 2,90/l.

Vale destacar que os preços que compõem o IPTL têm como base a rede de postos de combustíveis das principais rodovias do País.

Sobre a Ticket Log

Criada a partir da aliança entre Ticket Car e Ecofrotas, a Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a mais completa empresa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil estabelecimentos credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:

Ticket Car: destinado a empresas com necessidades de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.

Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.

Ticket Cargo: destinado a empresas com necessidades de gestão de transporte de carga de longa distância.

A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em gestão de despesas corporativas e líder mundial do setor de serviços pré-pagos para empresas, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as empresas Ticket, Repom, Accentiv’ e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, gestão de despesas corporativas e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2016, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em automação e informática, pela OTM Editora; e campeã em Organização no Top Ser Humano, da ABRH-Brasil.

Mais sobre a Ticket Log:

Código de segurança