Brasil, 18 de Outubro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

Vendas a crédito de autos leves cresceram 22,4% na comparação anual

Santa Catarina somou 29.618 veículos novos e usados financiados em maio, entre automóveis leves, motos e pesados. O resultado apresentou aumento de 23,2% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados levam em consideração unidades novas e usadas.

O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas.

Em maio foram financiados 25.668 automóveis leves, avanço de 22,4% ante o mesmo período de 2016. Além disso, foram vendidas a crédito 2.411 motos, alta de 29,1% na mesma base de comparação.

O Sul possui o segundo maior volume de financiamentos de veículos em todo o Brasil. Em maio, a região acumulou 90.179 vendas de veículos a crédito, aumento de 20,3% em relação ao mesmo mês de 2016. Deste total, os automóveis leves foram responsáveis por 87% das negociações, somando 78.164 unidades financiadas.

O total de veículos financiados no Brasil em maio totalizou 442.387 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, alta de 17,5% em relação ao mesmo mês de 2016. Desse total, veículos novos somaram 160.244 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 282.143.

Código de segurança
Atualizar