Brasil, 18 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Renault "Captura" quatro estrelas da segurança para ocupantes adultos

  • Escrito por  Sabrina Assis
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O (Latin NCAP) foi lançado em 2010 para desenvolver um sistema regional independente de testes de colisão de veículos e de qualificação de segurança na região

O Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, o Latin NCAP, apresentou hoje seus últimos resultados, coincidindo com a 25ª Conferência Internacional sobre Segurança de Veículos (ESV) em Detroit, EUA. O Renault Captur, fabricado no Brasil e lançado recentemente nos mercados latino-americanos, conseguiu um sólido desempenho de quatro estrelas nos itens proteção do ocupante adulto e três estrelas para o ocupante infantil.

O Captur oferece de série Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), bem como quatro airbags (dois frontais e dois laterais de tipo cabeça-tórax). O bom desempenho dos cintos de segurança e dos pré-tensionadores, junto com os airbags e um bom desempenho estrutural, explica o resultado de quatro estrelas para a proteção dos ocupantes adultos.

A proteção dos ocupantes infantis na batida frontal e lateral foi boa, mesmo quando os SRI foram instalados utilizando os cintos de segurança. A maioria dos SRI avaliados para a instalação foi aprovada pelo teste. Dessa forma se explicam as três estrelas ganhas em relação à proteção do ocupante infantil.

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:

"O Captur mostra o potencial da indústria local para produzir e oferecer veículos mais seguros que ultrapassam os requisitos exigidos pelos governos e com bom desempenho mesmo com protocolos mais rígidos como os de hoje. A Renault deve se sentir orgulhosa de poder mostrar a seus consumidores o resultado do teste de batida do Captur. Encorajamos a Renault e outros fabricantes a continuar aperfeiçoando seus modelos para garantir segurança de quatro e cinco estrelas".

O Latin NCAP tem o prazer de anunciar que os próximos resultados serão apresentados no mês de julho.

Renault Captur

Teste de batida. Relatório completo

Veja o vídeo do teste de colisão

Veja o vídeo do teste do ESC

Descarregue imagens do teste de colisão

Acerca do Latin NCAP

O Programa de Avaliação de Carros Novos para a América e o Caribe (Latin NCAP) foi lançado em 2010 para desenvolver um sistema regional independente de testes de colisão de veículos e de qualificação de segurança na região. O Latin NCAP replica programas de testes similares aos desenvolvidos nos últimos trinta anos na América do Norte, na Europa, na Ásia e na Austrália, demonstrando ser muito eficazes no progresso da segurança dos carros. Desde 2010, o Latin NCAP vem publicando os resultados de mais de 60 veículos, em seis fases de teste.

O Latin NCAP e a PROTESTE agradecem o apoio recebido do Global New Car Assessment Programme (Global NCAP), do International Consumer Research and Testing (ICRT), da Fundação FIA, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Bloomberg Philanthropies Global Road Safety Initiative.

O Latin NCAP é membro associado do Global NCAP e apoia o Decênio de Ação das Nações Unidas para a Segurança Viária 2011-2020, especialmente o pilar referido ao veículo do Plano Mundial e à iniciativa Stop the Crash.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::