Brasil, 23 de Setembro de 2017

Honda conquista importantes reconhecimentos na premiação Best Cars e no selo Compra do Ano 2017

• Escrito por  Viviane Costa
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

• Civic e HR-V foram premiados nas categorias “Sedã Médio” e “Crossover” do Best Cars 2017. Honda foi a marca eleita no quesito “Qualidade”

• Civic Touring, além da categoria “Sedã Médio”, foi o campeão geral do Compra do Ano 2017

A Honda Automóveis foi a vencedora em três categorias do Best Cars 2017, tradicional premiação promovida pela revista Carro.

Entre os sedãs médios, o recém-lançado Honda Civic Geração 10 conquistou o primeiro lugar da categoria, confirmando o reconhecimento do leitor da publicação pela maior e mais extensa renovação do modelo em toda sua história. O Civic Geração 10 está mais sofisticado, espaçoso, seguro e tecnológico, ainda apresentando ótima relação entre consumo de combustível e desempenho, que o fez receber nota A no programa de eficiência energética do Conpet/INMETRO.

Essa revolução foi reconhecida pela imprensa especializada brasileira e pelo público, que elegeu o sedã em diversas premiações desde seu lançamento, em 2016:

• Carro do Ano – Revista Autoesporte
• Motor do Ano (1.5 turbo) – Revista Autoesporte
• Melhor sedã - Ten Best – Car and Driver
• Melhor do Ano – Jornal do Carro
• Lançamento do Ano – Jornal do Carro
• Sedã Médio do Ano – Jornal do Carro
• Melhor Carro Nacional Acima de R$ 61 mil – Top Car TV
• Melhor Design Automotivo – Americar
• Melhor Design – Abiauto

Na categoria “Crossover”, o HR-V, líder de vendas entre os SUVs compactos do país, foi também o preferido pelos leitores da Carro. O veículo traz a combinação de diversas qualidades, como design de um cupê, funcionalidade de uma minivan e postura robusta de um SUV. Soma-se a isso seu posicionamento urbano inovador, alta qualidade construtiva, tecnologia embarcada, motorização eficiente e versatilidade de uso. O resultado é um SUV que se tornou rapidamente a nova referência em seu segmento.

Além das premiações de automóveis, a marca Honda, mais uma vez, foi eleita a vencedora da categoria “Qualidade”. Desde 2012, a marca recebe esse troféu consecutivamente.

Em sua 22ª edição, o Best Cars premia os fabricantes, automóveis e fornecedores de autopeças que mais se destacaram ao longo do ano. Os vencedores são eleitos pelos leitores da revista Carro e da Carro Online.

A Compra do Ano

Outro importante reconhecimento recebido pela Honda foi o selo Compra do Ano 2017, eleição promovida pela revista Motor Show. O Civic Touring 1.5 turbo foi o campeão geral deste ano, com 815 pontos (cada carro pode somar no máximo 1.000 pontos).

Entre os sedãs médios, o Civic Touring 1.5 turbo foi o primeiro colocado, seguido pelo Civic 2.0 l.

A Honda também foi reconhecida em outras categorias, sendo representada pelo City entre os sedãs compactos, o Accord entre os sedãs grandes e, na categoria SUV/crossover compacto, com o HR-V.

Para eleger os vencedores, uma equipe de jornalistas especializados analisou 261 carros em 18 categorias de acordo com 10 itens: motor, relação peso/potência, consumo, equipamentos, porta-malas, desvalorização, garantia, revisões, idade do projeto e dirigibilidade.

Código de segurança
Atualizar