Brasil, 26 de Setembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

Novo BMW Série 5 conquista classificação Top Safety Pick+ do IIHS

O novíssimo BMW Série 5, que acaba de fazer sua estreia no mercado brasileiro, conquista a classificação Top Safety Pick + 2017, uma das certificações mais relevantes da indústria automobilística norte-americana no que se refere à segurança veicular. A conquista da classificação "TSP +", concedida pelo Insurance Institute fof Highway Safety (IIHS), uma instituição independente responsável por avaliar a segurança de veículos vendidos nos Estados Unidos, levou em consideração o elevado desempenho obtido pelo BMW Série 5 em cinco diferentes testes de colisão realizados – impacto frontal leve, impacto frontal moderado, impacto lateral, resistência do teto e proteção à cabeça dos ocupantes –, além da presença de um sistema opcional de prevenção à colisões frontais, qualificado como "superior", e da performance dos faróis, avaliada como "boa".

Vale lembrar que o novo Série 5 é o terceiro modelo BMW a receber a classificação "TSP +" neste ano. Em janeiro, o BMW Série 2 Coupé 2017 e o BMW Série 3 Sedan 2017 já haviam conquistado a certificação pelo elevado desempenho alcançado nas mesmas avaliações. A sétima e mais recente geração do BMW Série 5 é elogiada pelo IIHS por seu projeto e arquitetura estrutural capaz de proporcionar desempenho apurado nos ensaios de impacto frontal leve. Em suma, o BMW Série 5 2017 fundamenta-se no sucesso conquistado pela geração anterior do sedã executivo de maior sucesso no mundo, principalmente pela disponibilidade de amplo espaço interno, maior eficiência e oferta de tecnologias, além de vanguarda de inovação.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

www.bmw.com.br

Sobre o BMW Group

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2,367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2016 foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.729 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Código de segurança
Atualizar