Brasil, 26 de Maio de 2017

Ford: Ka 1.0, New Fiesta Ecoboost E Fusion Hybrid São Eleitos “Compra Do Ano 2017”

• Escrito por  Imprensa Ford
  • Publicado no www.segs.com.br em Veículos

A Ford venceu com três modelos o prêmio “Compra do Ano 2017”, promovido pela tradicional revista Motor Show, da Editora Três, a partir de uma ampla avaliação dos carros disponíveis no mercado brasileiro. O Ford Ka 1.0 foi o primeiro colocado no segmento de hatches de entrada, o maior do mercado brasileiro, o Ford Fiesta 1.0 EcoBoost venceu nos hatches compactos premium e o Ford Fusion Hybrid, nos sedãs grandes de luxo.

A classificação dos veículos foi feita com base em 12 critérios, cobrindo os aspectos que mais afetam o bolso, o conforto e o desempenho na visão dos consumidores: preço da versão básica, preço da versão topo de linha, desvalorização, garantia, revisões, motor, peso-potência, consumo, equipamentos, porta-malas, projeto e dirigibilidade.

Nos hatches de entrada, o projeto mais moderno determinou a vitória do Ford Ka 1.0. Além da melhor oferta de equipamentos, ele se destacou pelo motor TiVCT de 3 cilindros, de 85 cv, “o principal diferencial do hatch, pois proporciona melhor dirigibilidade – e prazer ao dirigir – e baixo consumo”.

Nos hatches compactos, o New Fiesta 1.0 EcoBoost, tecnologia exclusiva da Ford, foi indicado como melhor compra por ter o projeto mais atual e o motor mais eficiente. O moderno motor 1.0 turbo de 125 cv e os equipamentos de série, incluindo bancos de couro, rodas de liga leve de 16”, controlador de velocidade de cruzeiro, controle eletrônico de estabilidade e sistema de conectividade SYNC, fizeram a diferença. “Mais moderno, agradável de dirigir e bem equipado, é difícil para um carro com essas características não ser apontado o melhor em seu segmento”, concluiu a edição.

Na categoria de sedãs grandes, dominada por modelos importados, o Ford Fusion Hybrid se destacou pelo conjunto propulsor de dois motores, a combustão e elétrico, menor custo de revisões e oferta de equipamentos. Entre eles, estão tecnologias avançadas como central multimídia SYNC 3, sistema de estacionamento autônomo, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo e alerta de colisão frontal.