Brasil, 24 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

Solução de autoagendamento inteligente é destaque da Inovapar

Com tecnologia de agendamento inteligente, paciente poderá marcar seus exames e consultas como quem reserva um voo

Você lembra como comprava suas passagens aéreas antes de poder comprar pela internet? Há alguns anos, era necessário ligar para a companhia aérea ou comparecer ao guichê da mesma no aeroporto mais próximo para que um atendente pesquisasse passagens com o melhor preço e a melhor data para a sua viagem. Era algo que demandava muito tempo e disposição, além de um bom conhecimento das regras de negócio por parte do(a) atendente.

Atualmente, a compra de passagens aéreas pela internet é cômoda, rápida e segura. O simulador dos sites das próprias companhias aéreas, por exemplo, levam em conta a cidade e o aeroporto de origem, o destino escolhido, as datas de ida e volta, a quantidade de adultos e crianças, e até a idade das crianças. Em um nível mais avançado, é possível escolher o período (manhã, tarde, noite ou madrugada), número de conexões e formas de pagamento.

Com as inovações da tecnologia, a comodidade do autoatendimento pode ser transferida para outros processos comuns do nosso dia a dia, como o agendamento de consultas e exames, por exemplo. Essa é a proposta que a Inovapar Soluções, especializada em consultoria, projetos e implantação de tecnologia para Medicina Diagnóstica, apresenta para o mercado de saúde.

Com a solução Portal de Autoagendamento, desenvolvida pela Touch Health, tudo o que o paciente tem a fazer é acessar o site da instituição de saúde, escolher a melhor opção para o seu procedimento e marcar seu horário.

Personalizado e exclusivo

O Portal de Autoagendamento é um módulo da solução completa de agendamento, WISE, distribuída pela Inovapar. Da mesma forma que os simuladores de passagens aéreas, a solução considera diversas variáveis. Ao realizar o agendamento de exames e/ou consultas, o paciente pode informar preferências como gênero do médico, nome do profissional, dia da semana, período do dia e localização.

Além das preferências do paciente, a plataforma também leva em consideração as regras de negócio da instituição, como sequenciamento de procedimentos, conflitos entre preparos, múltiplas unidades, cobertura por convênio, número de exames que determinado médico realiza por dia e bloqueios customizados.

A solução também realiza a busca das melhores opções considerando múltiplos exames simultaneamente, para informar a melhor grade de horários válida ao paciente.

Ao confirmar o agendamento, o paciente já faz uma espécie de check-in, pois o próprio sistema pode fazer a consulta de elegibilidade do convênio, e pedir ao paciente a documentação necessária: pedido médico, carteirinha e/ou documentos digitalizados (na versão mobile, o paciente tem a opção de tirar fotos diretamente do Portal).

Além disso, a plataforma guarda todas as preferências que o paciente fez no momento do agendamento, e as considera em casos de necessidade de remarcação.

Para facilitar o acesso, o Portal contempla a opção de login através de uma conta do paciente em mídias sociais. Dessa forma, o paciente não precisa realizar um novo cadastro toda vez que for necessário agendar um novo exame ou consulta.

Muito mais do que uma agenda

A solução de autoagendamento pode ser integrada ao website ou ao app da instituição de saúde. Com isso, o paciente ganha autonomia para realizar seu agendamento através de seu computador, tablet ou celular. Sempre com as mesmas facilidades de busca automática oferecidas pela solução Wise ao call center da instituição.

“O Portal de Agendamento não se limita a mostrar uma agenda com os horários disponíveis para os procedimentos”, informa Ricardo Auriemo, diretor da Inovapar. “Informações e regras da instituição, como as particularidades da agenda de um médico específico, que antes estariam em um caderno ou sistema a parte, ou até na memória dos atendentes, passam a fazer parte da simulação dos melhores horários através de um único sistema”, complementa.

Quem já usa a solução WISE no call center

Atualmente, os atendentes do call center de 10 hospitais da Rede D’Or São Luiz - maior operadora independente de hospitais do Brasil -, no estado do Rio de Janeiro, utilizam a plataforma WISE, agilizando o agendamento.

Sobre a Inovapar

A Inovapar é uma empresa de consultoria, projetos e integração de tecnologia com foco na área de saúde. Há mais de 17 anos no mercado, oferece soluções completas e complementares para clínicas, hospitais e laboratórios, além dos serviços de análise de negócio, gerenciamento de implantação, suporte e integração de sistemas e equipamentos. É channel partner de IT da GE Healthcare no Brasil e distribuidora exclusiva da Touch Health em toda América Latina.

Código de segurança
Atualizar