Brasil,

Número de pessoas que afirmam “eu quero investir” está crescendo no país

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Cláudia Inez
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Investir na Bolsa de Valores e no Tesouro Direto está sendo uma atividade cada vez mais popular entre os brasileiros

“Com a economia do país em ritmo de recuperação, a busca por investimentos com rendimentos mais interessantes tem sido um caminho trilhado por muitos brasileiros.

Com a economia do país em ritmo de recuperação, a busca por investimentos com rendimentos mais interessantes tem sido um caminho trilhado por muitos brasileiros. Esse movimento tem sido um dos fatores que têm causado o aumento de popularidade de algumas modalidades.

A Bolsa de Valores, por exemplo, já foi bastante estigmatizada como algo exclusivo de pessoas com alto poder aquisitivo, mas vem conquistando cada vez mais adeptos. E dados divulgados pela BM&F Bovespa em março de 2017 corroboram essa afirmação.

Em 2002, o número de pessoas físicas em atividade na Bolsa brasileira somava cerca de 85 mil. Agora em 2017, o valor já chega a 575 mil pessoas cadastradas. O aumento nos últimos 15 anos, portanto, equivale a quase sete vezes.

O crescimento de interessados em investir dinheiro na Bolsa de Valores está ligado a um recorde histórico registrado em 2017. Este ano, o volume financeiro médio negociado por dia na Bovespa foi de R$ 7,19 bilhões. O valor corresponde ao maior já verificado pela Bolsa brasileira até hoje.

Diego Ribeiro, publicitário, fez cursos online e presenciais para se tornar um bom investidor após perceber o potencial da Bolsa de Valores. Hoje em dia, ele revela ter resultados excelentes. “Contei com ajuda especializada desde o início. Já consigo identificar algumas boas oportunidades por conta própria, mas não abro mão de ter um suporte técnico para me orientar em momentos desafiadores. Eu quero investir na Bolsa com segurança sempre”, explica.

Diego resolveu começar a investir em ações em 2016, quando ficou mais claro para ele os bons retornos que investir na Bolsa pode proporcionar. No ano passado, a Bolsa de Valores superou todas as demais modalidades e foi considerada o melhor investimento do ano, com rentabilidade nominal de 38,93%.

Para Márcio Placedino, analista e planejador financeiro com certificado CFP®, a crescente vontade dos investidores brasileiros de explorar novas possibilidades vem sendo impulsionada pela preocupação de manter a saúde financeira em momentos adversos.

“Com o país buscando sair da recessão, manter o controle financeiro se tornou fundamental. Além disso, os investidores estão mais dispostos a encontrar opções de investimento mais rentáveis para fazer o dinheiro render de verdade”, explica Márcio Placedino.

Tesouro Direto também conquista adeptos

Outra modalidade de investimento que tem crescido no conceito de muitos brasileiros recentemente é o Tesouro Direto . O programa foi criado em 2002 pelo Tesouro Nacional em conjunto com a BM&F Bovespa e permite a compra de títulos públicos federais através da internet.

A segurança, o baixo custo e a rentabilidade são alguns dos motivos que causaram o aumento de popularidade do investimento. Em 2016, o programa superou as expectativas ao registrar 1 milhão de investidores cadastrados para adquirir títulos públicos. No comparativo anual, o crescimento entre outubro de 2015 e o mesmo mês de 2016 foi de quase 75%.

Agora em 2017, o programa ligado ao governo federal não para de surpreender. As emissões de novos títulos pelo Tesouro Direto totalizaram US$ 2,65 bilhões em março. Segundo informações do Tesouro Nacional, este é o maior valor já registrado na série histórica do programa.

Apenas em março deste ano foram 72.530 novos investidores inscritos no Tesouro Direto. E outra boa notícia é que as mulheres foram a maioria deste número. O público feminino representou a maior parte das novas contas, com 68,6% das inscrições realizadas no mês de março. Isso significa que quase 50 mil mulheres se cadastraram no programa apenas no terceiro mês do ano.

Ao todo, o programa já possui mais de 1,3 milhão de participantes inscritos. Segundo dados oficiais, o crescimento do número de investidores do Tesouro Direto ultrapassa os 86% nos últimos doze meses.

Thayná Coutinho, professora universitária, faz parte destes números expressivos. Ela começou a investir há pouco tempo em títulos públicos e pretende explorar novas possibilidades de investimento em breve. “Não sabia por onde começar, então procurei informação na internet com especialistas. Hoje invisto no Tesouro Direto e, no futuro, eu quero investir na Bolsa de Valores também”, afirma.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar