Brasil, 22 de Agosto de 2017

Novo Citröen C5 Aircross é novidade em Xangai

• Escrito por  ALINE MATOS
  • Publicado em Veículos

A venda de veículos utilitários novos - ou SUVs - no Brasil, dentro do total de vendas do ano, apresentou um crescimento de quase 18% em 2016. A procura por carros mais espaçosos e confortáveis estimula o lançamento de modelos cada vez melhores no mercado, e a montadora francesa Citröen, de olho nessa fatia do mercado não para de inovar.

No início do ano a Citröen já mostrou muitas novidades, seja pela revisão de R$ 1 por dia até o e-commerce para as vendas de versões inéditas do C3 e Novo Aircross. Agora a montadora francesa vem com tudo na apresentação do seu novo utilitário, o C5 Aircross.

Modelo de série mais potente

Com apresentação prevista no Salão do Automóvel de Xangai, que começou no dia 18 de abril, o novo Aircross será o primeiro modelo da marca a contar com uma variante híbrida plug-in.

Segundo a marca, o veículo é um grande passo em relação à transformação global da montadora, e que será o SUV mais confortável do mercado. O C5 Aircross virá equipado com um motor de combustão de 200 cv e dois motores elétricos (um na dianteira e um na traseira) que permitem um total de 300 cv. O novo modelo SUV tem autonomia de até 60 quilômetros em modo elétrico.

Veículo chega à Europa em 2018

Com previsão de chegada ao mercado chinês ainda em 2017, o novo C5 Aircross deve desembarcar na Europa em 2018, sem uma data indicativa de entrada no mercado brasileiro.

Características gerais

O veículo vem equipado com a nova suspensão Progressive Hydraulic Cushions (Amortecedores Hidráulicos Progressivos), que tem como objetivo a melhora da qualidade do amortecimento e faz sua estreia mundial. Além disso o C5 dispõe de diversos mecanismos auxiliares à direção, como o Active Safety Brake, o Grip Control e o Hill Assist Descent Control.

Conta também com o sistema de navegação Citroën Connect Nav com gráficos 3D e carregamento sem fio para smartphones. Os bancos dianteiros contam com cinco programas de sistema de massagem, que se estendem aos encostos de cabeça.

O teto panorâmico garante a entrada de luz e contribui para uma maior noção de espaço interno. Nos bancos traseiros o espaço para as pernas é mais amplo. O porta-malas vem com capacidade para 482 litros e possui dois níveis.