Brasil, 25 de Abril de 2017

Campanha contra abandono de animais ganha a via Dutra

• Escrito por  Apex Agência
  • Publicado no www.segs.com.br em Veículos

Com apoio da CCR NovaDutra, 50 mil folhetos serão distribuídos em praças de pedágio da rodovia em nova fase de campanha

A campanha “Quando a gente gosta é claro que a gente cuida”, promovida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) para conscientizar a sociedade sobre o problema do abandono de animais domésticos, chega a uma nova fase. Depois de atingir mais de 5 milhões de pessoas em todo o Brasil com o vídeo do cachorro Zeca (confira aqui) e peças de comunicação no Metrô da capital e nos principais terminais rodoviários, agora a campanha será destaque em uma das rodovias mais importantes do País, a via Dutra.

A concessionária CCR NovaDutra junta-se à campanha do CRMV-SP e passa a divulgar os materiais de conscientização. Serão 50 mil panfletos distribuídos nas praças de pedágio de Arujá e Jacareí nos dias 20 e 27 de abril. Além dos panfletos, 10 faixas da campanha serão dispostas no trecho paulista da rodovia e spots serão veiculados na CCRFM 107,5 NovaDutra, emissora oficial de informações da via Dutra. Todo este esforço se dá justamente em um dos períodos mais críticos de abandono de animais, os feriados. Entidades como ONGs de cuidado animal e CCZs de várias cidades registram um aumento de até 70% no abandono de pets nestas ocasiões.

“Em períodos de festas e feriados prolongados, cresce o índice de abandono. Seja qual for o motivo, nenhum deles justifica a crueldade de largar um animal na rua desprotegido”, afirma o presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga. “Os animais abandonados estão mais suscetíveis a maus-tratos, a acidentes e, principalmente, a doenças, que podem ser, inclusive, uma ameaça para outras espécies e para a saúde humana”, completa.

A previsão é que em cada feriado mais de 400 mil veículos circulem pela via Dutra nos dois sentidos.

Sobre o CRMV-SP
O CRMV-SP tem como missão promover a Medicina Veterinária e a Zootecnia, por meio da orientação, normatização e fiscalização do exercício profissional em prol da saúde pública, animal e ambiental, zelando pela ética. É o órgão de fiscalização do exercício profissional dos médicos-veterinários e zootecnistas do Estado de São Paulo, com mais de 32 mil profissionais ativos. Além disso, assessora os governos da União, Estados e Municípios nos assuntos relacionados com as profissões por ele representadas.

SEGS SEO LINK