Brasil, 26 de Junho de 2017

Continental apresenta novidades na Automec 2017

• Escrito por  Continental
  • Publicado em Veículos

Maior sistemista do mundo amplia portfólio de sondas lambdas e traz para o Brasil kit exclusivo para correias dentadas

O Grupo Continental, considerado o maior sistemista da indústria automotiva global, chega à Automec 2017 com muitas novidades. Uma delas é a ampliação da linha de Sondas Lambdas, agora com 54 modelos. Esse componente é um dos principais itens na injeção eletrônica do veículo. Com ele, há mais durabilidade e mais eficiência no controle de emissão de O2 domotor, além de mais equilíbrio no consumo de combustível. Instalada próxima do catalisador, a sonda lambda também é conhecida como sensor de oxigênio ou sensor de O2. O cuidado com ela é essencial, pois uma peça defeituosa pode aumentar o consumo de combustível em até 15%.

Outra novidade que a empresa traz para o evento é o sistema TecDoc, um sistema de informação eletrônico que auxilia as lojas de autopeças a ter acesso às informações dos produtos e soluções da Continental de maneira rápida e completa. Com a tecnologia, é possível consultar as especificações técnicas e os veículos que aquela determinada peça atende. Com a solução, a empresa acredita que contribuirá com toda a cadeia automotiva, otimizando o atendimento ao consumidor.

A Continental também apresentará os kits Completos para Correias Dentadas. Essa solução já existe na Europa e agora chegam ao Brasil. Os pacotes incluem correias dentadas, polias tensoras e de desvio, acessórios e bomba de água. Com o kit, os profissionais de autopeças podem fazer a substituição simultânea de todos os componentes que trabalham no acionamento da correia dentada do veículo. Por se tratar de um sistema com vários itens (destacados acima), a recomendação da Continental é que todos eles sejam trocados, evitando-se assim que componentes desgastados trabalhem junto a componentes novos, comprometendo o funcionamento do sistema. Uma bomba de água danificada pode, por exemplo, causar o sobreaquecimento do motor, passando pela danificação do pinhão até danos na correia dentada, que, nos casos mais graves, podem levar à falha completa do motor.

Além das novidades acima, o Grupo Continental marcará presença no Estande 146 com toda a sua linha de pastilhas freio ATE e correias automotivas para aplicações em motores, tensores e bolsas pneumáticas para sistemas de suspensão para caminhões e ônibus.

Sobre o Grupo Continental

O Grupo Continental trabalha, através das suas divisões Automotiva (Chassis & Safety, Powertrain e Interior), ContiTech e Pneus, no desenvolvimento de componentes que façam com que os veículos sejam cada vez mais seguros, conectados e sustentáveis. Atualmente, a multinacional atua em 53 países e conta com 208 mil colaboradores, que contribuem para que a empresa seja o maior sistemista automotivo do mundo. O Grupo Continental também é um dos maiores fornecedores globais em mobilidade e conectividade automobilística, estando sempre na vanguarda quando o tema é inovação.

A trajetória de sucesso do Grupo Continental teve início em 1871, em Hannover, na Alemanha, com a produção de artefatos de borracha. Hoje, a companhia oferece para veículos de passeio, utilitários, caminhões, ônibus e afins, soluções inteligentes em freios, sensores, componentes eletrônicos multifuncionais, suspensão a ar, gerenciamento de motor, alimentação de combustível, painéis, ventilação e ar-condicionado, módulos de conforto, rádios automotivos, segurança (air bag e antifurto), gerenciamento de frota, tacógrafos, soluções de informação e entretenimento, correias, diafragmas, sistemas de vedação e vibração, pneus, dentre outras tecnologias de última geração.