Brasil, 26 de Abril de 2017

• Publicado no www.segs.com.br em Veículos

Águia Branca adquire 12 ônibus rodoviários

Mercedes-Benz para Double Decker de 15 metros

· Uma das maiores empresas de transporte de passageiros do Brasil, a Viação Águia Branca passa a contar com 20 ônibus O 500 RSDD 8x2 da Mercedes-Benz com carroçaria Double Decker para oferta de serviços diferenciados aos seus clientes

· Viação Garcia também adquire 12 chassis O 500 RSDD 8x2 para carroçaria de 15 metros de comprimento

· 450 ônibus rodoviários foram comercializados pela Mercedes-Benz no primeiro trimestre deste ano

O chassi de ônibus rodoviário O 500 RSDD 8x2 da Mercedes-Benz para carroçarias de 15 metros de comprimento – modelo que amplia a mais completa linha do mercado – começa a ganhar aprovação de importantes empresas de transporte de passageiros. A Viação Águia Branca, do Espírito Santo, adquiriu 12 unidades, que estão sendo implementadas com carroçaria Double Decker. A Viação Garcia, do Paraná, encomendou outras 12 unidades. Dessa forma, ambas podem oferecer serviços diferenciados aos seus clientes, conquistando mais satisfação dos usuários.

“Nosso O 500 RSDD 8x2 na aplicação Double Decker já conquistou aprovação da Águia Branca, que passará a contar agora com 20 unidades desse modelo na frota, sendo 8 de 14 metros e 12 de 15 metros”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “A empresa escolheu o nosso RSDD para uma oferta diversificada de conforto aos seus passageiros. São duas categorias de serviço num mesmo ônibus Double Decker: seis poltronas leito-cama com reclinação de 180 graus na parte inferior do veículo e 44 poltronas semileito no piso superior”.

“A configuração de 4 eixos garante mais estabilidade e melhor desempenho do ônibus durante as viagens, com uma operação segura e econômica, além da suspensão inteligente e confiável”, afirma Renan Chieppe, diretor geral da Divisão Passagens da Grupo Águia Branca. “Além disso, os veículos O 500 também se destacam por oferecer mais conforto aos nossos passageiros e por agradar aos motoristas pela sua tecnologia superior, especialmente o câmbio totalmente automatizado, sem pedal de embreagem, o que amplia muito o conforto de dirigibilidade, além de reduzir o consumo de combustível e a emissão de poluentes”.

Com sede na cidade capixaba de Cariacica, a Viação Águia Branca transporta aproximadamente 11 milhões de passageiros ao ano, atendendo cerca de 700 localidades. São mais de 330 linhas interestaduais e intermunicipais das regiões Sudeste e Nordeste. Os ônibus O 500 RSDD Double Decker interligam, por exemplo, cidades como Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Seguro e Vitória da Conquista.

A empresa integra o Grupo Águia Branca, um dos maiores conglomerados empresariais do País, com 70 anos de atividades e que atua hoje em todo o Brasil nos serviços de transporte aéreo e rodoviário de passageiros, logística e comércio de veículos.

A frota da Viação Águia Branca é composta por 800 ônibus na alta temporada, 100% da marca Mercedes-Benz. Dentre eles, mais de 600 são ônibus rodoviários RSD 6x2.

Empresa projeta 50% de participação nas vendas de ônibus rodoviários em 2017

A Mercedes-Benz, tradicional e destacada líder nas vendas de ônibus no Brasil, projeta um crescimento na comercialização de chassis rodoviários em 2017. “Somente no primeiro trimestre deste ano já registramos vendas de 450 chassis da linha rodoviária”, diz Walter Barbosa. “Nossa expectativa é alcançar cerca de 50% de participação do mercado total de ônibus rodoviários neste ano”.

De acordo com o executivo, entre os fatores que deverão impulsionar o crescimento nas vendas de ônibus rodoviários destaca-se a nova legislação que autoriza a utilização de carroçarias com até 15 metros de comprimento. “Isso significa aumentar a capacidade de transporte de passageiros e mais espaço para bagagens e encomendas, otimizando o custo da operação para as empresas de transporte e assegurando mais rentabilidade”.

SEGS SEO LINK