Brasil, 17 de Dezembro de 2017

Publicidade 1 Aqui no SEGS

CCR ViaOeste conquista o Prêmio Concessionária do Ano

Da esq. para a dir: Marcelo Boaventura, diretor da CCR ViaOeste; Eduardo Camargo, presidente da CCR ViaOeste; Giovanni Pengue Filho, diretor-geral da ARTESP    Da esq. para a dir: Marcelo Boaventura, diretor da CCR ViaOeste; Eduardo Camargo, presidente da CCR ViaOeste; Giovanni Pengue Filho, diretor-geral da ARTESP

A concessionária obteve o melhor desempenho entre as 20 administradoras de rodovias em São Paulo considerando os quesitos Relacionamento com a Sociedade; Segurança Rodoviária; Eficiência dos Serviços Operacionais; Melhorias nas Rodovias; e Escolha do Usuário.

Além do prêmio principal, a CCR ViaOeste também conquistou o da categoria individual Segurança Rodoviária.

A CCR ViaOeste, concessionária que administra o Sistema Castello-Raposo no segmento que faz a ligação entre a capital São Paulo e a Região de Sorocaba, conquistou o Prêmio Concessionária do Ano. A premiação foi instituída há três anos pela ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) para incentivar as 20 concessionárias das rodovias estaduais a adotarem ações para tornar as rodovias mais seguras, além de práticas para melhorar os serviços e o relacionamento com os usuários. O prêmio se refere a gestão das rodovias ao longo de 2016. O anúncio foi feito na noite de quarta-feira, dia 19, no Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista, Centro de São Paulo.

O prêmio principal é dado à concessionária que obteve o melhor desempenho considerando cinco categorias: Relacionamento com a Sociedade; Segurança Rodoviária; Eficiência dos Serviços Operacionais; Melhorias nas Rodovias; e Escolha do Usuário. As empresas com melhor resultado em cada uma das categorias também foram premiadas. Nos prêmios individuais, a CCR ViaOeste também venceu a categoria “Segurança Rodoviária”. Para chegar ao resultado foram considerados os itens redução nos números de mortes e feridos e qualidade na sinalização.

Além da concessionária, também foram homenageados o Batalhão e as Companhias da Polícia Militar Rodoviária que atuam no trecho da concessionária vencedora na categoria de Segurança Rodoviária. Esta premiação reconhece a parceria e o trabalho dos policiais nas ações de fiscalização e que garantem mais segurança, conforto e qualidade aos usuários. Foram condecorados o 5º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, as 1ª Companhia e 4ª Companhia desse mesmo batalhão, responsáveis pelo patrulhamento nas regiões de Sorocaba e Barueri.

Segundo Eduardo Camargo, presidente da CCR ViaOeste, a premiação é resultado do trabalho de todos os colaboradores da concessionária, que diariamente se empenham com excelência. “Nossa equipe tem um alto grau de comprometimento em todas suas tarefas, com o objetivo de garantir a fluidez, o conforto e a segurança de nossos usuários. O prêmio é o reconhecimento deste esforço e da qualidade de nossa entrega”.

“O Sistema Castello-Raposo é um dos principais vetores de negócios no Estado, no qual algumas das maiores empresas do País estão inseridas. Por este motivo, temos o compromisso de investir e prestar um serviço de qualidade, fomentando assim o crescimento da região Oeste, na qual estamos inseridos”, ressalta Camargo.

Segurança Rodoviária

A CCR ViaOeste registrou em 2016, pelo terceiro ano consecutivo, a redução do Índice de Acidentes no Sistema Castello-Raposo. Nos últimos 3 anos, a redução foi de 9%, já ponderando que, no período, o volume de tráfego se manteve praticamente estável. Atualmente, cerca de 600 mil veículos trafegam diariamente pelo trecho. Na mesma base de avaliação, o índice de mortos reduziu 40,6% e o de feridos 5,3%. Os resultados foram alcançados graças aos investimentos da concessionária na segurança e conforto das rodovias, além do trabalho em parceria com a ARTESP, Polícia Militar Rodoviária e o Corpo de Bombeiros.

Metodologia

Para chegar às diferentes premiações, técnicos da ARTESP elaboraram uma metodologia que leva em consideração 27 indicadores, entre eles a opinião dos usuários. Desses critérios, 24 foram considerados para a premiação principal e três para o prêmio de “Projetos de Inovação”. Para cada categoria há um sistema de indicadores que avaliaram a regularidade, eficiência e continuidade dos serviços prestados pelas concessionárias aos usuários. Os dados foram monitorados ao longo de 2016 pelo Centro de Controle de Informações da ARTESP, além da fiscalização e vistorias feitas em campo. O acompanhamento foi feito por uma comissão composta por representantes das diretorias da Agência.

Código de segurança
Atualizar