Brasil, 18 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lufthansa deu as boas vindas a quase 10 milhões de passageiros a bordo em março de 2017

  • Escrito por  Egom PR Agency
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Aumento de quase 14% em relação ao ano anterior

A taxa de ocupação de 77,2% é 0,8 pontos percentuais acima da registrada em março do ano passado

Os preços (excluindo câmbio) evoluíram de maneira levemente positiva em março

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa transportaram 9,6 milhões de passageiros em março, 14% mais do que o mesmo período no ano passado, apesar do período de viagens de Páscoa ter começado no início de abril. No primeiro trimestre, 25,2 milhões de passageiros viajaram com o Grupo Lufthansa, uma alta de 13% se comparado com o ano anterior. A capacidade total para o mês foi aumentada em 9,9% em assentos por quilômetro por passageiro (ASK) disponíveis e o volume total de tráfego, medido em faturamento por passageiro por quilômetro (RPK), aumentou 11%. A taxa de ocupação cresceu na mesma proporção, aumentando 0,8 pontos percentuais para 77,2% se comparado com março de 2016.

A capacidade de carga aumentou 6,7% de um ano para o outro, enquanto as vendas de carga subiram 13,3% em termos de faturamento-tonelada-quilômetro. Como resultado, a taxa de ocupação mostrou um crescimento correspondente, com alta de 4,3 pontos percentuais para o mês. As vendas tiveram alta de 8,3% e a taxa de ocupação cresceu 3 pontos percentuais se comparada com 2016.

Companhias aéreas de hub (centros de distribuição)

As malhas aéreas da Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines transportaram 7,4 milhões de passageiros em março, 4,5% mais do que o mesmo período do ano anterior. Um total de 19,7 milhões de passageiros viajaram com as companhias aéreas no primeiro trimestre, chegando a 3,5 pontos percentuais a mais que no ano anterior. A capacidade aumentou 1,5%, enquanto o volume de vendas subiu 2,9%, fazendo a taxa de ocupação subir um ponto percentual. Durante o primeiro trimestre, a capacidade aumentou 1,2% e o volume de vendas 3,3%, resultando em um taxa de ocupação de 76,5% e uma alta de 1,5 pontos percentuais.

A Lufthansa transportou 5,2 passageiros em março, um aumento de 4,1% se comparado com o mesmo mês do ano passado. 13,7 milhões de pessoas voaram com a Lufthansa no primeiro trimestre deste ano, 2,8% mais do que no mesmo período do ano passado. Em março, a capacidade foi levemente reduzida em 0,1%, enquanto as vendas aumentaram 2,1%. Além disso, a taxa de ocupação subiu para 78,2%, ficando 1,8 pontos percentuais acima do nível do ano anterior. No primeiro trimestre, a taxa de ocupação subiu 2 pontos percentuais, comparada com o mesmo período do ano passado. A capacidade foi reduzida em 0,8% e o volume de vendas subiu 1,9%.

Companhias aéreas ponto a ponto

As companhia aéreas do Grupo Lufthansa que voam ponto a ponto – Eurowings (incluindo Germanwings) e Brussels Airlines – transportaram 2,2 milhões de passageiros em março. Deste total, 2 milhões de passageiros estavam em voos de curta distância e 0,2 milhão voaram longa distância. Isso mostra um crescimento de 66% em comparação com o ano anterior, o que junto com o crescimento orgânico é resultado da inclusão da Brussels Airlines e a capacidade adicional através dos acordos de leasing com a Air Berlim. Ao todo, 5,5 milhões de passageiros foram transportados no primeiro trimestre. Deste total, 5 milhões foram em voos de curta distância e 0,6 em voos de longa distância.

Em março, a capacidade estava 113% acima da registrada no ano anterior, enquanto o volume de vendas cresceu 109%. A taxa de ocupação caiu 1,5 pontos percentuais. No trimestre inteiro, a capacidade foi ampliada para 112,% e o volume de vendas para 112,4%. A taxa de ocupação caiu 0,1 pontos percentuais comparado com o primeiro trimestre do ano passado.

Nos voos de curta distância nas companhias aéreas ponto a ponto a capacidade foi aumentada em 68,3% e o volume de vendas em 64,6%, resultando em uma queda de 1,6 pontos percentuais da taxa de ocupação em comparação com março de 2016. Considerando o primeiro trimestre, tanto capacidade quanto volume de vendas cresceram 68,3% e 69,1%, respectivamente, resultando em um aumento da taxa de ocupação em 0,3 pontos percentuais. A taxa de ocupação para os serviços de longa distância caiu 9,8 pontos percentuais, seguindo uma alta de 282,7% da capacidade e 242,3% de alta no volume de vendas, se comparado com o ano anterior. Em termos de voos de longa distância no primeiro trimestre, a capacidade total aumentou 259% em ASK (available seat-quilômetro) e o volume de vendas subiu 215,9%, resultando numa queda de 11,3 pontos percentuais na taxa de ocupação.

Sobre o Grupo Lufthansa

O Grupo Lufthansa é o maior grupo de aviação do mundo em termos de faturamento, é também líder de mercado na Europa no segmento de companhias aéreas. O Grupo almeja ser a “Primeira opção em aviação” para os clientes, colaboradores, acionistas e parceiros. A segurança, qualidade, confiança e inovação são as principais credenciais e prioridades para todas as atividades de negócios.

O Grupo Lufthansa é dividido em três áreas estratégicas: companhias aérea de hub (centros de distribuição), negócios ponto a ponto e companhias de serviços. A malha aérea do grupo, com as marcas premium como Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines servem seus mercados domésticos a partir dos hubs de Frankfurt, Munique, Zurique e Viena. Com a marca Eurowings, o grupo oferece também voos de curta e longa distância em serviços ponto a ponto no crescente mercado de viagens privadas. E com as suas companhias de serviços, que são todas líderes globais em suas áreas de atuação, o Grupo Lufthansa encontrou sucesso em outras áreas da indústria aeronáutica.

Atualmente, o Grupo Lufthansa serve 308 destinos em 103 países em quatro continentes e oferece 11.738 voos semanais. A frota total do grupo é de 617 aeronaves e as companhias aéreas integrantes vão receber 205 novas aeronaves de agora até 2025; Em 2016, o Grupo Lufthansa empregava cerca de 124 mil pessoas, recebeu 109,7 milhões de passageiros a bordo dos seus voos e gerou receitas da ordem de 31 bilhões de Euros.

O Grupo Lufthansa é comandado por um Conselho Executivo composto de cinco integrantes, Carsten Spohr é Chairman & CEO; Karl Ulrich Garnadt é responsável pela Eurowings e os serviços de aviação; Harry Hohmeister cuida da área comercial das companhias aéreas de hub e aeroportos;; Ulrik Svensson responde por finanças e TI; and Dr. Bettina Volkens é responsável por recursos humanos e assuntos legais.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::