KPMG registra crescimento mundial

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricardo Viveiros & Associados

KPMG registra crescimento mundial

A KPMG Internacional anunciou receitas agregadas da rede de firmas-membro de US$25,42 bilhões referentes ao ano fiscal findo em 30 de setembro de 2016 (FY16), o que representou um aumento de 8%. “No ambiente empresarial volátil dos dias atuais, os nossos investimentos estratégicos em tecnologia, em alianças e nos nossos profissionais estão promovendo o nosso crescimento em todas as localizações geográficas e linhas de serviços”, destacou o presidente da KPMG no Brasil, Pedro Melo.

Dentre as linhas de atuação, as receitas totais da prática de auditoria cresceram 4,5%, atingindo US$10,12 bilhões. Já nos serviços de impostos houve um crescimento de 8,8% em relação ao ano anterior, registrando US$5,56 bilhões. No setor de consultoria, as receitas cresceram 11,5%, para US$9,74 bilhões. “Os fortes resultados do ano fiscal de 2016, ainda obtidos no que continua sendo um ambiente global de baixo crescimento, são uma clara prova da paixão e do pensamento inovador que trazemos para o nosso trabalho,” disse John Veihmeyer, presidente da KPMG Internacional.

Atuação nas regiões geográficas
As receitas das Américas cresceram 9,6%, influenciadas pelo crescimento de 12% nos serviços de consultoria, de 11,6% na prática de impostos, e de 6,4% em auditoria. A região Ásia-Pacífico apresentou um crescimento de 9,8%, conduzida pelo aumento de 20,7% na prática de consultoria. Já como reflexo de um ambiente de negócios em melhoria, mas ainda desafiador, na Europa, no Oriente Médio e na África (Europa, Oriente Médio e África - EMA, incluindo a Índia), as receitas aumentaram em 6%, mais altas do que o aumento de 4% observado no ano anterior.

Capital humano
Mais de 37 mil recém-graduados e outros profissionais sem experiência prévia entraram na KPMG no último ano fiscal. Além disso, a firma recebeu mais 900 novos sócios (300 vindos de fora da organização e 600 promovidos). A força de trabalho global da KPMG cresceu mais de 8% para alcançar o número de quase 189.000 sócios e funcionários, o maior número de pessoas já contratado em toda a rede de firmas-membro.

Investimentos
A KPMG planeja investir mais de US$2,5 bilhões nos próximos três anos em novos serviços, tecnologia, alianças e aquisições, com foco especial em análise de dados, estratégia, mão-de-obra digital e auditoria. “Isso representará o maior investimento já realizado em nossa rede de firmas-membro, e influenciará uma transformação no nosso modelo operacional e na nossa competência tecnológica”, comenta Melo.

Outros destaques do FY16
·As firmas-membro da KPMG atendem mais de 80% das empresas listadas na publicação Global Fortune 500.
·As alianças da KPMG com parceiras setoriais como a IBM, a Microsoft e a Oracle estenderam a amplitude das ofertas com base na tecnologia a clientes ao redor do mundo.
·A KPMG foi escolhida oficialmente como líder em serviços de consultoria de segurança da informação pelo Forrester Research.
·A KPMG já distribuiu aproximadamente três milhões de livros mundialmente e é apoiadora do Enactus, do One Young World e da Junior Achievement, entre outros programas.

Sobre a KPMG
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 155 países, com mais de 174.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG International”), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.
No Brasil, somos aproximadamente 4.000 profissionais distribuídos em 13 Estados e Distrito Federal, 22 cidades e escritórios situados em São Paulo (sede), Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Londrina, Manaus, Osasco, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São José dos Campos e Uberlândia.

Twitter: http://www.twitter.com/@kpmgbrasil
Site: kpmg.com/BR
Linkedin: www.linkedin.com/company/kpmg-brasil
Facebook: facebook.com/KPMGBrasil