Brasil, 26 de Março de 2017

Novo MINI Countryman conta com tecnologia exclusiva MINI Find Mate

• Escrito por  Máquina Cohn & Wolfe
  • Publicado no www.segs.com.br em Veículos

O MINI Countryman, modelo que chega ao Brasil em abril apresentará o MINI Find Mate, parte de um pacote sem fio que consiste em tags com função de acompanhamento wireless para objetos futilizados frequentemente, como malas, chaveiros, entre outros.

O MINI Find Mate encontra a localização de utensílios conectados ao seu sistema para assegurar que o motorista não os esqueça, por meio de um serviço de localização feito tanto no computador de bordo do MINI Countryman quanto no smartphone. Para isso, um sinal acústico pode ser ativado no veículo ou no smartphone, via conexão Bluetooth, ajudando o motorista a encontrar o objeto desejado. Caso o objeto esteja fora do alcance do Bluetooth, o motorista será levado ao lugar onde a conexão foi detectada pela última vez.

“Disponibilizar um serviço exclusivo e moderno como o MINI Find Mate é muito importante para um mercado como o Brasil, que demonstra cada vez mais interesse em conveniência e tecnologia. Isso mostra que temos no Brasil as principais tecnologias da MINI para o mundo. Estamos confiantes que este é um aspecto do novo MINI Countryman que irá agradar aos consumidores brasileiros”, comenta Julian Mallea, diretor da MINI Brasil.

O novo MINI Countryman: maior, mais versátil e mais inovador

Como legítimo sucessor do primeiro compacto premium MINI apto a trilhar caminhos fora do asfalto, o novo Countryman tem atributos de sobra para mostrar, inclusive aos novos clientes, todo o entusiasmo da marca em termos de condução empolgante e jovial.

Completamente reformulado, o novo Countryman é 20 centímetros mais longo que seu antecessor. Suas novas dimensões ressaltam sua robustez, a visibilidade ao redor do veículo, graças, também, à posição elevada dos assentos; além de proporcionar muito mais conforto para cinco ocupantes e espaço no porta-malas. A evolução provocada pela mudança de geração também atingiu outros aspectos do modelo, como a versatilidade, a aptidão esportiva e a qualidade premium.

A inconfundível personalidade do novo MINI Countryman não tem origem apenas em seu design poderosamente expressivo ou em suas inúmeras características de seus equipamentos inovadores. Um bom exemplo disso é a luz diurna de conduçãoque, pela primeira vez, é emitida por um conjunto de LEDs posicionados ao redor de cada um dos faróis. O display circular de 8,8 polegadas, incorporado ao instrumento central, traz sistema de navegação MINI Professional e, agora, conta com inédita função touchscreen (tela sensível ao toque).

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse: www.MINI.com.br

Redes Sociais: http://www.mini.com.br/community

Sobre o BMW Group

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2,367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2016 foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.719 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.