Brasil, 30 de Abril de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

KSB Brasil fornece bombas à transposição do Rio São Francisco

  • Escrito por  TextoFinal Comunicação
  • Publicado no www.segs.com.br em Veículos
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A KSB Bombas Hidráulicas equipa quatro das seis estações de bombeamento do Eixo Leste e celebra ampla participação na maior obra de infraestrutura hídrica do País.

A chegada da água do Rio São Francisco ao Estado da Paraíba, que ocorreu no último sábado (11), é um marco histórico para as atividades da KSB Brasil que contribuiu com tecnologia e engenharia de ponta para o fornecimento das bombas que já estão em operação em quatro das seis estações do Eixo Leste.

Líder na fabricação de bombas hidráulicas, a KSB Brasil colaborou com o sucesso deste projeto fornecendo oito conjuntos moto-bombas instaladas nas elevatórias EBV-3, em Floresta/PE, EBV-4, na cidade de Custódia/PE, EBV-5 e EBV-6, ambas em Sertânia/PE.

Quatro conjuntos de bomba hidráulica vertical KSB SEZ 15-110/2, com capacidade de 5.500 KW cada, estão em operação nos reservatórios EBV-3 e EBV-4 (duas unidades em cada), totalizando 11.000 KW por estação. “Para se ter uma ideia, cada bomba de 5.500 KW tem capacidade para bombear 25 mil metros cúbicos de água por hora, ou seja, 25 milhões de litros de água a cada 60 minutos”, explica Biagio Pugliese, diretor de Vendas e Marketing da KSB Bombas Hidráulicas.

Os reservatórios EBV-5 e EBV-6 receberam as bombas KSB SEZ 12-95, com potências de 2.200 KW e 3.400 KW por bomba, respectivamente. “Iniciamos a entrega dos equipamentos em outubro do ano passado, de acordo com o cronograma do Ministério da Integração Nacional, sendo que a conclusão de montagem nas elevatórias foi realizada no período de três meses, ou seja, em dezembro de 2016, todas as bombas já haviam sido entregues, diz Pugliese.

Ainda de acordo com o diretor, “trata-se de um projeto de extrema relevância e digno de orgulho para todo o time da KSB Brasil, pois estamos falando da maior obra hídrica já realizada no País que tem como objetivo causar um impacto social muito elevado, de grandes proporções em benefício ao povo brasileiro”.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

SEGS SEO LINK

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::