Brasil, 27 de Fevereiro de 2017

Pirelli leva as linhas PHP e Série 01 para a Expodireto Cotrijal

• Escrito por  Néctar Comunicação Corporativa
  • Publicado no www.segs.com.br em Veículos

A Pirelli está presente na edição 2017 da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, entre os dias seis e dez de março. O espaço, com foco no agronegócio, dispõe de um ambiente específico da fabricante de pneus para exibir alguns dos seus mais consagrados produtos, como os pneus da linha agrícola Radial PHP e os modelos radiais de caminhão e ônibus da Série 01, além de serviços como o Cyberfleet™.

“Participar deste evento é muito importante para a Pirelli, pois inovação e qualidade são premissas essenciais que permeiam todo o nosso trabalho. Trouxemos ao evento os modelos de nossa linha de produtos alinhados ao público-visitante da feira, mostrando ainda inovações como o Cyberfleet e outras soluções para melhorar o trabalho e diminuir os custos dos nossos clientes”, diz Ana Claudia Pugina, diretora de Marketing para pneus de caminhão e agricultura da Pirelli.

Na feira, a Pirelli apresenta as linhas conhecidas por proporcionar maior economia ao produtor. Para o segmento agrícola, o destaque é a consagrada linha PHP. Com rendimento horário até três vezes superior a um pneu convencional equivalente, a série radial agrícola PHP entrega maior rendimento horário, diminuindo o custo do produtor e os danos ao meio ambiente. Tudo isso, garantindo redução da emissão de CO² e combustível, com menor compactação do solo e melhor dirigibilidade.

O modelo FR:01, integrante da Série 01 da Pirelli para caminhões e ônibus, é o escolhido para demonstrar o Cyberfleet™, sistema que pertence ao pacote de serviços da Fleet Solutions. O sensor colocado no pneu mensura pressão e temperatura, permitindo ao frotista gerenciar a manutenção dos pneus com mais eficiência. Desta forma, amplia-se a economia de combustível e, por consequência, há uma sensível redução dos custos operacionais.

A fabricante de pneus também leva para o evento um Monster Truck, equipado com pneu TM95, na medida 23.1-30. Destinado para todos os tipos de cultura em solos consistentes, este modelo possui uma excelente capacidade de tração, oferecendo uma rodagem mais uniforme. Proporciona também maior autolimpeza, eliminando resíduos durante o trabalho. Todos os visitantes da feira podem tirar fotos com o SUV. Além disso, a Pirelli também ministra a palestra “O uso correto do pneu faz a diferença no campo”, nos dias 8 e 9 de março, às 14h, com o objetivo de sensibilizar os produtores sobre os impactos do bom uso do produto na produção rural.

Para o trabalho florestal, a fabricante exibe o TF:01, pneu que possui estrutura reforçada e um pacote com cinturas metálicas que ajudam na preservação da carcaça contra furos, cortes e lacerações nas laterais, além de reforços na banda de rodagem e nos flancos.

Para o segmento de veículos industriais e empilhadeiras, o representante da Pirelli é o CI84. O pneu foi desenvolvido para proporcionar rodagem mais uniforme e estável durante o transporte da carga. Além dele, o PN16, para mini-carregadeiras e eixos dianteiros de retroescavadeiras 4x2, também estará presente.