Brasil, 24 de Fevereiro de 2017

Da garagem de casa para o mercado internacional, empresário conta como multiplica dinheiro

Especializada em máquinas de gelo de alta performance, Mac Total Ice oferece negócio com lucro na faixa dos 300%

Uma máquina de fazer dinheiro, ou quase isso. Com a proposta de um negócio de fácil gestão, que exige pouco espaço físico, podendo ser operado pelo próprio empreendedor e com retorno de investimento previsto em menos de um ano a Mac Total Ice, especializada na produção de máquinas de gelo, participa pela primeira vez da Feira do Empreendedor do SEBRAE, que acontece entre os dias 18 e 21 de fevereiro em São Paulo.

Trajetória de sucesso

Uma das histórias de empreendedorismo mais interessantes da história da Mac Total Ice é a do seu próprio fundador e atual consultor técnico, Antonio Carlos de Luca. Há 30 anos, o empresário começou sua atuação na área como técnico de máquinas de gelo e após certo período passou a fazer a montagem de máquinas em sua própria garagem. O objetivo inicial de Antonio Carlos era atender aos amigos com uma máquina personalizada, de alta performance e materiais de melhor qualidade, dando-lhes uma oportunidade de ganhar dinheiro com o próprio negócio, a fabricação de gelo.

Com o passar do tempo, seu filho e atual CEO da Mac Total Ice, Alexandre de Luca, enxergou no negócio do pai uma oportunidade única e com todos os elementos de um empreendimento de sucesso e transformou o então processo artesanal em uma indústria que chegou a ultrapassar a casa dos R$12 milhões de faturamento.

“O ato de empreender requer muita coragem e desprendimento, é preciso acreditar e fazer absolutamente tudo que estiver ao alcance. Foi o que eu fiz. Me dediquei integralmente ao meu sonho e com apenas uma Kombi e três colaboradores que acreditavam no sucesso do negócio, me mudei para Indaiatuba, interior de São Paulo em 2012, onde iniciei a operação de forma industrial. Não tínhamos praticamente nada, apenas um sonho e pessoas que compartilhavam desse objetivo e hoje nosso faturamento está em milhões, com estimativa de crescimento de 30% em 2017, a partir de novos mercados”, declara Alexandre de Luca.

Os novos mercados a que Alexandre se refere são outros países, pois o negócio ganhou proporção internacional. “Nosso foco inicial é América do Sul e África. Já fechamos negócios com países como Bolívia, Argentina, Colômbia, Angola e Ghana, e agora temos o mundo inteiro a conquistar!”, ressalta o CEO do Grupo Mac.

Proposta lucrativa

Com uma proposta de investimento diferenciada aos empreendedores que participarem do evento, a Mac Total Ice disponibilizará fábricas de gelo completas em formato compacto, de produção e ensacamento de gelo, com investimento necessário a partir de R$100 mil. O que chama atenção para a proposta de negócio é o rápido retorno do investimento – de 8 a 10 meses – e alta lucratividade, que chega a 300%.

“Com a proposta de negócio que oferecemos é possível começar o próprio negócio livre de taxas, royalties e outros insumos que não sejam água e energia. Em média, o faturamento mensal fica em torno de R$30mil para nosso modelo de negócio incial e é preciso apenas uma pessoa para operar a fábrica inteira, ou dependendo do foco do empreendedor ele mesmo pode fazer todo o processo”, destaca Alexandre.

Aos interessados em conhecer um pouco mais sobre a Mac Total Ice, o estande da marca na Feira do Empreendedor do SEBRAE estará localizada na referência ME39-40.

Serviço:

Feira do Empreendedor SEBRAE – SP - Entrada Franca

18 a 21 de fevereiro das 10h às 21h

Anhembi Park – Pavilhão Sul – Av. Olavo Fontoura, 1209, São Paulo – SP

A Mac Total Ice estará nos estandes ME39-40.