Brasil, 24 de Junho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ford Explica Em Vídeo A Tecnologia Do Piloto Automático Adaptativo Do Fusion Que Traz Um Conceito Não-Convencional Deste Equipamento

  • Escrito por  Imprensa Ford
  • Publicado em Veículos
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A Ford criou uma série de vídeos para explicar ao consumidor as novas tecnologias introduzidas nos seus veículos. Um deles é sobre o piloto automático adaptativo com função para e anda (stop-and-go), que representa uma revolução em relação aos controles de velocidades tradicionais. Lançado no Brasil com o Novo Fusion, este equipamento é útil tanto para ajustar a velocidade nas estradas e vias expressas como para aumentar a segurança no trânsito congestionado, como mostra este vídeo de funcionamento, que faz parte da produção “conhecendo o seu veículo”.

O objetivo da Ford é simplificar a comunicação sobre o arsenal das chamadas tecnologias semiautônomas para tornar a direção do veículo mais tranquila e segura. “Até então, os motoristas eram orientados a não usar o piloto automático do veículo em congestionamentos. O Fusion mudou esse conceito e auxilia o motorista justamente nesses momentos em que a sua atenção é mais exigida, aliviando a tensão no trânsito”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

O piloto automático adaptativo do Fusion usa um sistema de radar e câmera para fazer a varredura da pista e ajustar a velocidade do veículo de acordo com o fluxo. Usando as teclas no volante, o motorista pode programar a velocidade e também a distância que quer manter do veículo à frente.

Quando tem adiante um carro mais lento, o sistema freia o Fusion automaticamente e pode chegar à parada total. Se o tráfego voltar a andar dentro de 3 segundos, ele continua a acelerar normalmente. Caso o carro permanecer parado além desse tempo, basta dar um toque no comando da direção ou pisar no acelerador para retornar à programação.

“O piloto automático adaptativo do Fusion é um daqueles recursos que a gente incorpora rapidamente na nossa rotina, tanto pela utilidade como pela facilidade de uso. Ele torna a direção mais agradável e segura”, afirma Pfeiffer.

Em conjunto com outras tecnologias de assistência ao motorista, como frenagem autônoma, detecção de pedestres, permanência em faixa, monitoramente de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e de detecção de cansaço, ela faz do Fusion um carro cinco estrelas em segurança veicular.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::