Brasil,

Aconseg-SP apresenta treinamento comercial para assessorias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CAMILA ALCOVA - Cobertura Editora
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Aconseg-SP apresenta treinamento comercial para assessorias

Assessorias se preparam para ajudar seus comerciais a venderem mais

Em palestra para assessorias de seguros associadas à Aconseg-SP, ontem, 9 de fevereiro, no Terraço Itália, na região central da capital paulista. O mote do evento foi como qualificar e uniformizar o atendimento ao corretor de seguros. “É oferecer qualificação constante à área comercial das assessorias, para que as seguradoras sejam atendidas da melhor forma, ou seja, para que os corretores ofereçam os produtos dentro da estratégia de venda da companhia de seguros”, afirma o presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio.

O corretor de seguros e diretor da TreinaSeg, André Santos, especialista em técnica de vendas para o mercado de seguros, discorreu sobre como angariar e reter o corretor de seguros nas assessorias de seguros. “Você deve olhar para ele com olhar de oportunidade, pensando em como se encaixar para ajudá-lo e assim fazer mais negócios”.

No Brasil há 106 mil corretores de seguros, sendo que 42% estão em São Paulo, com 63% da carteira de pessoa física. “Sabendo disso concluímos que São Paulo é a grande locomotiva, cheia de oportunidades. Porém, o desafio é vender mais para o mesmo cliente, pensar nele como CPF, ou vender para PJ, começar a oferecer seguros para PME’s, por exemplo”, explica André Santos.

Ele ressalta que, segundo estudos, o que o corretor de seguros considera mais importante é o atendimento, pagamento de sinistros, agilidade da seguradora e taxa de comissão. “O atendimento é o que vende. E ter atendimento é estar sempre disponível, é retornar mesmo não tendo uma resposta definida. O corretor espera isso também do comercial da assessoria, que esteja sempre acessível e não que cobre resultados”.

Para o palestrante, o maior desafio e também dificuldade é fazer o comercial criar comprometimento. “Ele deve fazer uma meta em cima da carteira do corretor, baseado em números reais, com data prevista, mas acima disso, é deixar claro que quer ajudá-lo, verificando assim o que deve fazer, mostrando ganho e treinando”.

André Santos explica também que há quatro passos para o corretor de seguros aumentar o seu faturamento e que essa estratégia o comercial pode – e deve – mostrar a ele. “É preciso que ele prospecte novos clientes, venda para o mesmo cliente com venda agregada ou cruzada e melhore o índice de renovação. O corretor não pode perder renovação, pois quando se vende para o mesmo cliente há a fidelização”.

De acordo com ele, o quarto passo é ter seguradora parceira e assim aproveitar mais as oportunidades na carteira. “Busque produtos para seus clientes e não clientes para seus produtos”, enfatiza Santos, que completa: “o comercial deve mostrar isso para o corretor”.

E para vender, é necessário ter técnica de abordagem, saber como chegar em cada perfil de corretor. “O comercial deve despertar interesse do corretor em querer ouvi-lo. Uma das técnicas é fazer o diagnóstico do profissional e chegar falando dele, da importância do seu trabalho e de como pode aumentar vendas com as características e negócios que ele apresenta”.

Com isso, é necessário que o comercial se prepare com técnicas de objeções. “O que o corretor fala para não trabalhar com você? Sabendo isso, prepare-se com uma lista de respostas que farão o corretor de seguros pensar que ele precisa da sua ajuda para atuar mais e melhor no mercado”, orientou.

Conforme o presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio, entender o que o corretor precisa e treiná-lo é vital para a atuação das assessorias. “Nós precisamos mostrar como podemos ajudá-lo a aumentar o seu faturamento, que não trazemos somente resolução de problemas, mas que somos parceiros e que podemos e sabemos treiná-lo para as principais necessidades dos seus clientes”, finaliza o presidente da Aconseg-SP. (Cobertura Editora/Aconseg-SP)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar