Brasil,

Federações associadas à CNseg celebram 10 anos de criação com selos comemorativos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cnseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Atual modelo de representação institucional do setor começou a ser pensado ainda em 2005

As Federações associadas à CNseg (FenaCap, FenaPrevi, FenaSaúde e FenSeg) comemoram 10 anos de existência em fevereiro deste ano. Para celebrar a data, foi criado um selo comemorativo para cada uma delas, que serão aplicados em todas as publicações impressas e digitais e demais peças gráficas lançadas este ano.

Sobre o novo modelo de representação institucional do mercado segurador

Edição 860 da Revista de Seguro, de Março de 2007

O atual modelo de representação institucional do setor, implantado em 2007, começou a ser desenhado dois anos antes, com o auxílio de consultoria especializada e consultas ao mercado. O modelo já previa também a criação da Confederação, que ocorreu um ano depois, e a reformulação dos oito sindicatos funcionais regionais (Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).

A edição de março de 2007 da Revista de Seguros trouxe longa matéria sobre a criação das quatro Federações que viriam a se associar para a formação da CNseg.

A cada uma das Federações, coube cuidar da representação política e técnica dos temas específicos dos ramos que representam, tendo empresas filiadas e sendo seu corpo diretivo eleito pelo voto direto dessas empresas.

À FenSeg, congregando as empresas do segmento de danos, coube a responsabilidade pelos ramos de seguros de automóveis, patrimonial, habitacional, transporte, riscos financeiros, crédito, responsabilidade civil, cascos marítimos e aeronáuticos, rural e riscos especiais, entre outros.

A FenaPrevi, reunindo seguradoras atuantes no ramo de pessoas, ficou com os ramos de seguros de vida, acidentes pessoais e planos de previdência aberta.

A FenaSaúde passou a congregar seguradoras especializadas em saúde e demais operadoras de planos privados de assistência à saúde.

A eleição das diretorias e conselhos fiscais das Federações ocorreu em 7 de fevereiro de 2007, durante a Assembleia de Fundação das Federações, no Centro Empresarial do Edifício das Seguradoras, no Rio de Janeiro.

Eleito presidente da FenSeg, Jayme Garfinkel afirmou que uma de suas prioridades seria a de enfrentar as “ameaças decorrentes da falta de compreensão da população sobre os mecanismos de funcionamento do seguro, que muitas vezes são mal interpretados”.

Assumindo a liderança da FenaPrevi, Antonio Cássio de Cunha Lima, já satisfeito com os “resultados pra lá de satisfatórios” de 2006, quando o seguro de pessoas cresceu 26% , afirmou que seu principal objetivo seria conquistar as classes C e D.

Ciente dos desafios que viria a enfrentar à frente da FenaSaúde, Luiz Trabuco Cappi assumiu pretendendo ampliar o diálogo com a agência reguladora do setor, a ANS, e o Poder Judiciário para esclarecer que a finalidade do segmento de saúde privada não era “complementar o atendimento do SUS, mas sim suplementar as necessidades dos usuários”.

Apesar de ter atingido, então, a marca de R$11, 3 bilhões em reservas, o crescimento do ramo de capitalização em 2006, de 7%, foi, segundo o presidente da FenaCap, José Ismar Alves, menor do que poderia ter sido, fazendo com que seu principal objetivo fosse “redescobrir meios e formas de obter um desejável crescimento real e duradouro para o setor”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar