Brasil, 24 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Começa Amanhã O Maior Congresso Metroferroviário Da América Latina

EraTransmidia levará a tecnologia dos vídeos 360º à 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

Começa amanhã em São Paulo, a 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP. O evento que se estende até 16 de setembro, no Centro de Convenções Freia Caneca, em São Paulo (SP) contará com a participação da Associação EraTransmidia, que durante os quatro dias oferecerá aos presentes um passeio virtual por áreas do metrô acessadas por poucos.

Essa experiência única acontecerá graças à tecnologia de filmagem em 360º, realizada por câmeras especiais, que em um único take, captam a imagem de um ambiente em sua totalidade. O resultado é um filme que ao ser visualizado através de óculos panorâmicos, possibilita imersão e permite que o público interaja com o olhar, escolhendo seu próprio ponto de vista para acompanhar a história.

As filmagens dos bastidores do metrô foram realizadas por membros da Associação EraTransmidia, formada por profissionais multidisciplinares apaixonados por transmídia e que estudam tecnologias, comportamentos e tendências que podem contribuir com o desenvolvimento de projetos multiplataforma.

“EraTransmidia sempre apóia as instituições parceiras, levando tecnologia e comunicação transmidiática para ações de engajamento com seus públicos”, ressalta Rodrigo Arnaut, presidente da Associação EraTransmidia. “No caso da AEAMESP, a ação é voltada para os associados e visitantes da 22ª Semana. Preparamos um passeio por linhas em implementação (monotrilho), por rotinas de operação (pátio do Jabaquara) e pela a intensa movimentação da Sé, onde acompanhamos uma passageira cadeirante”, explica.

As parcerias construídas pela EraTransmidia se consolidam no apoio às atividades da Associação. Graças a esses relacionamentos, outras marcas se agregam para tornar a 22ª STM mais transmidiática. A Loox, fabricante brasileira de óculos panorâmicos marcará presença com seu produto para que os visitantes possam aproveitar os vídeos 360º como experiência imersiva. Já a revista Mundo360, publicada pela Consultoria Esconderijo das Crianças, será a opção para aqueles que quiserem levar para casa um pouco das sensações experimentadas no stand da EraTransmidia. A publicação, além de trazer sugestões de vídeos 360 que podem ser acessados gratuitamente, vem com um cardboard, óculos panorâmicos em papelão.

Sobre a METROFERR EXPO 2016 – Realizada paralelamente ao Congresso, a METROFERR EXPO é uma exposição que reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas, etc. que levam ao evento as inovações oferecidas ao mercado metroferroviários.

Sobre o 3º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários – cerimônia de entrega do 3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários, será realizada no dia 13 de setembro, logo após a abertura da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária das 14h às 15h30. Os 16 trabalhos técnicos serão agraciados com troféus e os três melhores receberão um prêmio de R$ 5 mil, cada um. O Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários é uma iniciativa da Associação Nacional dos Transportes de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) com o apoio da AEAMESP.

Confira a programação no http://www.aeamesp.org.br/22semana/programa-preliminar/

Para conhecer as opções de apoio institucional, patrocínio e exposição, basta entrar em contato com Cristina Kerr, na CKZ Eventos: ou telefone (11) 2387-0111.

22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e METROFERR EXPO 2016

Data: 13 a 16 de setembro de 2016