Brasil, 23 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Cisa Trading: perspectiva é de melhora no desempenho das importações em 2018

Uma das maiores importadoras do País, a Cisa registra aumento no volume de importação junto aos seus clientes

Maior trading do Brasil e uma das maiores importadoras nacionais, a Cisa Trading vem acompanhando o movimento de recuperação registrado nas importações em 2018, com a retomada crescente do volume de negócios.

“Já estamos observando uma sensível melhora nos volumes de importação em boa parte das categorias de produtos nas quais atuamos, com destaque para partes e peças, automóveis, cosméticos, higiene pessoal e produtos eletroeletrônicos,”, afirma Antonio Pargana, presidente da Cisa Trading, ao observar que “isto sinaliza uma retomada da atividade econômica, depois da acentuada queda nas importações registrada em 2017”.

Em um mercado em que o custo de carregar estoques tornou-se um desafio para as empresas, devido às margens de lucro apertadas e à queda nos volumes registrada no ano passado, um dos diferenciais da Cisa Trading, que permitiu à empresa ajudar os clientes em um cenário adverso, foi sua capacidade de financiar a operação das empresas, carregando estoques e antecipando o pagamento de impostos e fretes. “Desta forma, temos conseguido reduzir custos e oferecer mais rapidez e menos riscos para as empresas que importam e exportam produtos”, explica Pargana.

Com mais de 20 anos de existência, a Cisa Trading se consolidou como uma das líderes do mercado e uma das mais inovadoras e qualificadas do setor. Desde 2016, a empresa vem operando também a partir de Lisboa, em Portugal, onde abriu um escritório para atender clientes da Europa, Ásia e EUA, entre outros mercados.

Hoje a Cisa atende mais de 200 clientes de grande porte, de setores como cosméticos, farmacêutico, de relógios, automotivo, aviação executiva, máquinas e equipamentos, informática, eletroeletrônicos, telecomunicações e comércio eletrônico.

Com presença nacional, a Cisa possui escritórios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Minas Gerais e Santa Catarina. Seus serviços, realizados por uma equipe de mais de 250 funcionários, se destacam pela elevada qualificação, eficiência, pontualidade e flexibilidade. O atendimento é estruturado em células, cuja atuação é customizada para cada cliente, em cada tipo de atividade.

“Nossa estrutura e experiência possibilitam às empresas delegar toda a operação de comércio exterior para a Cisa, com a segurança de que contarão com grande eficiência, know how e rapidez nos processos, inclusive aqueles de elevada complexidade, evitando situações de risco relacionadas às questões regulatórias, tributárias e financeiras”, destaca Pargana.

A empresa opera junto a todos os prestadores de serviços da cadeia de comércio exterior, com estrito cumprimento do ambiente regulatório e em diversas modalidades de importação.

Sobre a Cisa Trading

A Cisa Trading foi fundada em 1996 pelo empresário Antonio José Pargana, a partir da fusão de outra empresa criada por ele – a Comvix, que, na ocasião, já ocupava posição de destaque no setor de comércio exterior brasileiro – e da Coimex, do mesmo setor, sediada no Espírito Santo. Com a visão das oportunidades que este setor apresentava, Pargana articulou a fusão das duas empresas, e deu início a um negócio que cresceu 140% entre 2008 e 2018. Em 2017, a Cisa Trading registrou um volume de negócios de R$ 6 bilhões em transações que envolveram mais de 162 mil itens importados e exportados por seus clientes.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::