Brasil, 28 de Maio de 2018

+ F O N T E -

BMW Group comemora marca de 250 mil veículos eletrificados vendidos no mundo

O BMW Group acaba de superar a marca de 250 mil veículos eletrificados da empresa vendidos no mundo.

As vendas combinadas de veículos das divisões BMW i, BMW i Performance e MINI Electric cresceram 52% em abril, totalizando 9.831 unidades emplacadas, o que elevou o volume total de automóveis eletrificados do BMW Group vendidos para mais de 250 mil unidades. “Estamos muito satisfeitos em anunciar que há, agora, mais de 250 mil veículos eletrificados do BMW Group rodando pelo mundo”, celebra Pieter Nota, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Vendas e pela marca BMW. “Estamos na direção certa rumo à nossa meta declarada de comercializar mais de 140 mil veículos eletrificados neste ano”, concluiu o executivo. Nos primeiros quatro meses de 2018, as vendas do BMW Group Eletrified totalizaram 36.692 unidades, 41,7% acima do volume alcançado no mesmo período do ano passado. Este avanço considerável nas vendas de modelos eletrificados foi distribuído em diversos mercados, incluindo Estados Unidos, com 7.716 veículos vendidos e alta de 73,3% de aumento; Reino Unido, com 5.059 veículos comercializados e 25,6% de alta; e China, que contabilizou 3.181 unidades emplacadas e crescimento surpreendente de 646,7%. Este resultado significativo se deve à receptividade da recém-lançada versão híbrida do BMW Série 5 naquela região.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::