Brasil, 24 de Maio de 2018

+ F O N T E -

“Expedição Nissan: À procura do início do Brasil” inicia na Bahia a sua quarta etapa

A partir de segunda, 23, comboio com 15 picapes Nissan Frontier vai visitar alguns dos principais sítios arqueológicos do estado com jornalistas, convidados e pesquisadores

Após percorrer Minas Gerais, Piauí e Mato Grosso, a "Expedição Nissan: À procura do início do Brasil" dá a largada para a sua quarta etapa. Os aventureiros – jornalistas, convidados e pesquisadores – percorrerão o interior da Bahia para conhecer as origens do país por meio da arte rupestre. A expedição, que usa uma frota de 15 picapes Nissan Frontier, passará por locais que guardam registros da presença de nossos ancestrais com milhares de anos.

O comboio é formado por unidades das duas versões da Nissan Frontier vendidas atualmente no mercado brasileiro: a topo de linha LE e a versão intermediária SE, lançada em novembro.

A "Expedição Nissan: À procura do início do Brasil" vai à Bahia por conta do rico acervo arqueológico do estado, especialmente na região do município de Morro Chapéu, que conta com dezenas de sítios arqueológicos com pinturas em grutas e paredes. A arte rupestre na Bahia – que tem mais de 100 sítios catalogados – é reconhecida como memorial de mitos, rituais, assinaturas pessoais, marcas étnicas ou simples representações de atividades lúdicas. O tipo de desenho, as técnicas de aplicação e a composição do pigmento apontam para a passagem de diferentes grupos humanos, que viveram na região da Chapada Diamantina em períodos distintos.

"Expedição Nissan: À procura do início do Brasil"
A expedição, que já visitou sítios arqueológicos em Minas Gerais, Piauí e Mato Grosso, segue o compromisso da Nissan de estar cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros e, assim, une os produtos da marca com ações que contribuam com o país. No caso, contribuir com a cultura e a pesquisa científica ao divulgar o rico acervo de pinturas rupestres do Brasil, que muitas vezes é mais conhecido e admirado por estrangeiros do que pelos brasileiros.

Em 2014, a Nissan inaugurou seu Complexo Industrial brasileiro, em Resende (RJ) e, desde então, se integra cada vez mais a sociedade e apoia o desenvolvimento social e cultural do país. A empresa japonesa acredita que existem pontos importantes da história do Brasil, e o trabalho de muitos brasileiros, que são pouco conhecidos da população. Por isso, decidiu iniciar expedições temáticas para levar convidados e jornalistas para ver de perto toda a riqueza da história do país e ajudar a divulgá-la, apoiando a cultura.

Nissan Frontier
Para chegar aos destinos de cada etapa, o grupo de expedicionários segue a bordo de 15 unidades da nova Nissan Frontier, modelo que começou a ser vendido no mercado brasileiro em março de 2017. Além da modernidade, do design totalmente novo e robusto, a peça-chave da 12ª geração da Nissan Frontier é a estrutura ainda mais resistente, com um chassi reforçado, ao mesmo tempo que é leve e eficiente. Com oito barras transversais, conta com um outro chassi sobreposto por dentro com soldas contínuas, chamado de duplo "C". Assim, o veículo fica ainda mais resistente às tensões da torção da carroceria.

E a Nissan Frontier é mais do que força, por isso uma combinação de tecnologias permite extrair o máximo em desempenho no fora-de-estrada e garantir uma condução confortável, enquanto itens inéditos para o modelo estão a serviço do condutor. Entre eles, o Controle Automático de Descida (HDC) e o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA). Ambos sistemas atuam automaticamente nos freios do veículo para controlar descidas íngremes ou saídas do carro da imobilidade em subidas.

A linha da Nissan Frontier conta com duas versões SE e LE, ambas com cabine dupla, tração 4x4 e equipadas com o novo e moderno motor diesel 2.3 com duplo turbo. A Nissan Frontier está presente em 33 mercados da América Latina e é um dos modelos mais vendidos da marca na região.

A mais premiada
A Nissan Frontier foi a picape mais premiada do Brasil em 2017 ao receber 11 reconhecimentos da imprensa especializada em automóveis. A picape da Nissan foi escolhida como a melhor do segmento pelos prêmios:

"Picape do Ano 2018", da revista Autoesporte, organizadora do "Carro do Ano" no Brasil
"Melhor Picape 2017", do website Carpress
"Melhor Picape 2017", da revista Robb Report Brasil
"Melhor Picape 2017", pelo prêmio "Os Escolhidos"
"Melhor Picape 2017", pela Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto)
"Melhor Picape 2017", de L' Auto Preferita
"10Best", título que reconhece a Frontier como a melhor picape do ano, conferido pela Car and Driver (Brasil)
"Melhor Picape 2018", da revista Car Magazine Brasil
"Melhor Picape 2017", prêmio UOL Carros
"O + Premiado 2017", website Memória Motor
"Melhor Compra 2017", revista Motorshow, em seu guia anual de vendas.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::