Brasil, 26 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Ônibus Volkswagen: 25 anos nas concessionárias de todo o Brasil

Rede apresentou ao cliente os ônibus que inauguravam a presença da marca Volkswagen no segmento

“Trata-se de um produto desenvolvido nas garagens, junto com os frotistas, quebrando paradigmas e abrindo o mercado. Valorizamos os clientes com suas opiniões”

Há 25 anos a rede de concessionárias da Volkswagen Caminhões assumia um novo desafio: apresentar ao cliente os ônibus Volkswagen, que nasciam sob medida para o transporte coletivo de passageiros e inauguravam a presença da marca nesse segmento.

Heitor Tosi Neto, concessionário da marca, lembra-se bem desse momento. "Tínhamos a missão de ser uma opção competitiva e concreta aos empresários, provar que o nosso produto era bom e estaríamos ao lado do cliente no pós-vendas para todo e qualquer auxílio. E isso foi muito bem feito pela rede, com irrestrito apoio da VW."

O projeto junto à rede de concessionários começou anos antes do lançamento e envolveu o preparo para o ingresso nesse novo negócio, que trouxe uma série de novidades em todos os âmbitos. "Era uma nova cultura: nova marca, novo modo de oferecer veículos, novo modelo no negócio de ônibus", destaca o empresário, hoje também presidente da ACAV (Associação dos Concessionários MAN Latin America).

Tosi exemplifica que os investimentos na representação da nova marca já deixavam bem clara a premissa dos ônibus Volkswagen. "Adquirimos peças, ferramental específico, treinamos o pessoal de pós-vendas, mas não foi necessário fazer grandes mudanças na estrutura das concessionárias. Compramos, sim, uma oficina móvel, um caminhão VW 7.100 que ia às garagens dos clientes para manutenção e acompanhamento próximo. Ou seja: estávamos onde o cliente estivesse."

A fórmula deu certo: a função de monitores de ônibus, criada com pioneirismo pela VW Caminhões e Ônibus, continua com força na rede em todo país. São 80 profissionais atendendo cerca de 22 mil veículos por ano, o que soma mais de 550 mil Volksbus monitorados ao longo dessa história. A rede de concessionárias também é destaque: são 80 pontos de atendimento dedicado ao cliente de ônibus, o que representa a maior capilaridade do Brasil.

"O papel do monitor de ônibus foi preponderante para o negócio desde o início. O cliente sentia que podia confiar, que era só o começo de uma parceria duradoura, que anda paralelamente ao contínuo desenvolvimento da engenharia, graças à troca de experiências", relembra Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

"Vínhamos com um conceito diferente, pautado no veículo sob medida, com testes nos clientes e acompanhamento nas garagens. Esse processo permeia toda nossa estratégia continuamente. E claro, a rede se dedicou e acreditou desde o início", complementa Alouche.

Para Tosi, o legado dos 25 anos de Volksbus é bastante comentado pelos clientes em toda a rede. "Trata-se de um produto desenvolvido nas garagens, junto com os frotistas, quebrando paradigmas e abrindo o mercado. Valorizamos os clientes com suas opiniões".

Website: https://www.man-la.com

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::