Brasil, 26 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Volkswagen avança 29 posições e é líder do setor automotivo no Ranking MERCO de Empresas com Melhor Reputação Corporativa no Brasil

• Ranking de 100 empresas foi elaborado a partir de levantamento da espanhola MERCO

• Foram realizadas cerca de 2 mil entrevistas, incluindo executivos, analistas de mercado, ONGs, jornalistas e consumidores

• VW também foi a montadora melhor posicionada no Ranking de Empresas Mais Responsáveis

Como resultado da estratégia da Nova VW, a Volkswagen do Brasil foi uma das que mais avançou no Ranking de Empresas com Melhor Reputação Corporativa do Brasil, realizado pela espanhola MERCO. A Marca subiu 29 posições, conquistando o 1º lugar entre as montadoras e o 18º no ranking geral. A Volkswagen foi também a montadora melhor posicionada no Ranking de Empresas Mais Responsáveis, que avaliou a governança corporativa das empresas, ficando na 20ª colocação geral.

O ranking publicado cita as 100 empresas melhor posicionadas, a partir de entrevistas com cerca de 2 mil pessoas, envolvendo executivos, analistas financeiros, jornalistas, representantes do Governo, ONGs, membros de sindicatos, Associações de Consumidores, influenciadores digitais e catedráticos de Universidades.

Como exemplo de implementação da estratégia da Nova VW, destaque para o anúncio de investimento de R$ 2 bilhões para a produção do T-Cross na fábrica de São José dos Pinhais, realizado em 3 de abril pelo Presidente e CEO da VW América do Sul e Brasil, Pablo Di Si. A novidade faz parte da maior ofensiva de produtos da Volkswagen de todos os tempos, que terá 20 lançamentos até 2020, dos quais quatro já foram apresentados – Novo Polo, Virtus, Amarok V6 e Tiguan Allspace.

Além de uma completa renovação do portfólio, com produtos mais desejados pelos clientes, a construção da Nova VW envolve também uma completa transformação da cultura da empresa e uma proximidade maior entre a Marca e seus públicos de relacionamento, como clientes, concessionários, fornecedores, empregados, jornalistas etc.

Auditado pela KPMG, o MERCO é um monitor corporativo de referência na América Latina e Espanha, que avalia a reputação das empresas desde 2000. No Brasil, a avaliação está presente desde 2013. A metodologia da MERCO é pública e pode ser acessada no site www.merco.info.

Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br

Código de segurança