Brasil, 26 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

2a Revolução do Táxi: Easy Taxi lança campanha de reposicionamento no Brasil

✓ Pela primeira vez, Easy vai às ruas das principais cidades com campanha inédita “Reinventando o que a gente inventou”, focada na volta do protagonismo do táxi como modal no país

A Easy (antiga Easy Taxi), uma das maiores empresas de mobilidade urbana da América Latina, nascida no Rio de Janeiro, em 2011, traz grandes novidades para o Brasil. Depois de sete anos de operações e uma rápida passagem no ano passado pelo mercado de carro privado, optou por voltar à sua proposta pioneira no país e operar exclusivamente com táxis.

O interesse dos passageiros pelas corridas de táxi vem aumentado nos últimos meses no Brasil. A maior qualidade do serviço e um grande mercado ainda a ser explorado junto aos taxistas foram as principais razões para essa retomada, segundo estudo publicado pelo CADE. Nesse cenário, a Easy propõe a segunda revolução do táxi com diversas mudanças, marcadas por uma grande campanha nacional que inicia hoje.

Desde julho de 2017, a Easy faz estudos de mercado e pesquisas com taxistas e passageiros que foram determinantes para o direcionamento da empresa em investir todos os seus esforços para a ressignificação da categoria – que já é vista pelos usuários como capaz de oferecer maior qualidade e segurança. “A percepção de qualidade do carro privado trouxe mais exigência ao passageiro que voltou a utilizar o táxi. No táxi ele realmente tem segurança e confiança de um serviço melhor”, diz Bruno Mantecón, CEO da Easy no Brasil. “Essas informações foram confirmadas pelo estudo do CADE divulgado semana passada e vai exatamente de encontro ao cenário que enxergamos e no qual investimos”, complementa.

A grande campanha nacional de comunicação que disseminará a segunda revolução do táxi é intitulada “Reinventando o que a gente inventou”, em alusão ao pioneirismo da Easy, que foi o primeiro aplicativo de táxi do Brasil. A campanha começa hoje em todo o Brasil com forte presença digital e com reforço de campanhas offline, ativações em bares e mobiliário urbano em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Usuários serão impactados por spots de rádio, comunicação em metrôs, nas ruas e diversas peças em mídias sociais e ambiente digital. Especificamente em São Paulo, a campanha vai focar no corredor de ônibus – grande diferencial do serviço na cidade e uma das maiores vantagens, pois reduz drasticamente tempo e custo de corridas - e no Easy Plus, opçãode carros mais confortáveis.

“Todas as ações serão pautadas nos conceitos presentes no DNA da Easy: mobilidade urbana, inovação, proximidade na relação taxista e passageiro, confiança e diversidade”, diz Leonardo Martins, diretor de marketing da Easy no Brasil. “Ainda haverá diversas ativações inovadoras relacionadas à segurança ao longo dos próximos meses”, antecipa. “Nossa campanha é totalmente permeada pela cor verde, única cor padrão para todos os taxistas em todo o Brasil independente do carro, pois está localizada no sinal luminoso. Achamos uma mudança importante para este momento de reinvenção”, diz Leonardo.

Com mais de 200 funcionários na sede da empresa no país, a Easy volta então a ser a única 100% voltada para o desenvolvimento da categoria de táxi, evoluindo sua tecnologia – já pioneira. “A Easy revolucionou o jeito de pedir táxi no Brasil e após grandes mudanças e ondas concorrenciais, continuamos uma empresa engajada na bandeira da mobilidade urbana. Entendemos o táxi como um importante modal complementar ao transporte coletivo”, diz Mantecón.

Mudanças
Para os passageiros, a Easy traz inovação no app com o “preço garantido”, sendo o primeiro aplicativo de táxi a mostrar o valor exato que será pago pela corrida já na solicitação. A funcionalidade está em testes em algumas cidades e chegará a todas as capitais em maio. Além disso, a base da Easy oferece apenas motoristas bem avaliados por usuários, reforçando a segurança e a qualidade do serviço.

Enquanto isso, a Easy se aproximou ainda mais dos taxistas por meio de contatos diretos em eventos e debates para entender suas necessidades e lutar por elas no âmbito público (municipal e federal). Para isso, a área de Relações Governamentais, corroborando o recente estudo do CADE, que também mostrou a necessidade de flexibilização das regras vigentes para o serviço, vem lutando desde 2017 pela revisão das regras tarifárias, que hoje são engessadas e impedem um preço mais competitivo e adequado à nova realidade de mercado. A segunda revolução do táxi tem a Easy como aliada e o taxista com papel fundamental.

“Os passageiros cada vez mais percebem que o táxi é um dos melhores serviços de transporte do país. Apoiaremos a construção dessa segunda revolução, mas o principal ator deste movimento é o taxista, que sofreu muito com a chegada do carro privado, mas hoje voltou a ser visto como uma profissão de muita importância para nossa economia, trazendo muito orgulho para todos nós. Na Easy, nosso foco é 100% no táxi. Aqui, nos importamos com o taxista, na relação próxima com toda a categoria e em levar debates em âmbito municipal e federal que os favoreçam exclusivamente”, conclui Bruno.

Sobre a Easy
A Easy, empresa pioneira que mudou a forma como as pessoas pedem táxi, foi criada no Brasil em 2011 e hoje está presente com seu aplicativo em nove países e 400 cidades. A Easy nasceu da inovação e nunca perdeu essa premissa, aprimorando constantemente o aplicativo e se adaptando às mudanças de comportamento e necessidade dos usuários em cada cidade. Além de maior segurança e liberdade de mobilidade aos seus passageiros, a Easy oferece o serviço Corporate, para que empresas tenham menores custos e maior controle sobre o uso de transporte corpor

Código de segurança
Atualizar