Brasil, 25 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Ford EcoSport amplia a liderança e é eleito o melhor SUV na argentina

O Ford EcoSport ampliou sua liderança no segmento de utilitários esportivos na Argentina em março, com quase o dobro de vendas do segundo colocado. As 2.178 unidades emplacadas no mês deram ao SUV da Ford uma participação de 21,6%.

Referência da categoria desde o lançamento, o modelo criado e produzido no Brasil reforçou sua posição no mercado argentino com o lançamento da nova linha no ano passado, quando também foi líder. O seu sucesso de vendas tem sido acompanhado de avaliações positivas por parte da imprensa especializada, que destaca a renovação dos equipamentos e a oferta de motores e transmissões como fatores importantes dessa dianteira.

Prova disso é o novo prêmio conquistado pelo EcoSport, escolhido como “Melhor SUV” pela Auto Test, uma das publicações automotivas de maior prestígio da Argentina. Além dos motores 1.5 de três cilindros e 2.0 a gasolina, a linha oferece no país uma opção 1.5 TDCi turbodiesel, totalizando dez versões com transmissão manual, automática e AWD.

Como ocorre em outras regiões do mundo, o segmento de utilitários esportivos é o que mais cresceu na Argentina na última década e hoje responde por 12% do mercado. No país vizinho, a categoria é disputada por concorrentes também presentes no mercado brasileiro, como Renault Duster, Jeep Renegade, Peugeot 2008, Renault Captur, Honda HR-V e Chevrolet Tracker.

Código de segurança
Atualizar