Brasil, 24 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

A liderança global da Nissan em carros elétricos foi criada com a experimentação

Depois do pioneirismo do Tama elétrico, em 1947, a Nissan continuou a pesquisar sobre carros elétricos como alternativa de propulsão

Protótipo do compacto Nissan March equipado com baterias elétricas foi outra proposta de eletrificação da empresa

O caminho para a liderança global da Nissan na venda de carros elétricos – são mais de 300 mil unidades comercializadas do Nissan LEAF em todo o mundo – foi construído com a crença da empresa que a eletrificação é uma alternativa viável para a propulsão de veículos em uma sociedade sem emissões. Para chegar ao topo do ranking desses veículos, a Nissan vem desenvolvendo a tecnologia ao longo das últimas décadas. E a experimentação foi uma das vertentes desse desenvolvimento.

Um dos estudos da Nissan nesse tema foi apresentado na 25ª edição do Tokyo Motor Show, realizada em 1983. Era o Nissan March EV, o primeiro protótipo totalmente elétrico a adotar um motor de indução.

O projeto desse carro-conceito apresentou um inovador sistema de propulsão elétrica e tecnologias no Japão, com um motor de indução e uma transmissão eletromagnética de duas velocidades. Como resultado, o alcance da bateria gerava uma autonomia de160 km a uma velocidade constante de 40 km/h. Era a semente que resultaria no primeiro veículo 100% elétrico de produção em massa, o Nissan LEAF, 27 anos antes do seu lançamento mundial. No Salão de Tóquio de 1987, a Nissan apresentou o EV-2 (foto).

Nissan LEAF
Lançado em 2010, a primeira geração do Nissan LEAF foi o primeiro veículo de produção em massa totalmente elétrico do mundo, equipado com baterias de íon de lítio. Revelado no Japão em setembro de 2017, a segunda geração oferece uma autonomia de quase 400 km com uma única carga.

Com o objetivo de atender às modernas necessidades de mobilidade urbana, o Nissan LEAF foi completamente reinventado, combinando maior alcance com um novo design dinâmico e tecnologias avançadas, representando a liderança tecnológica da Nissan.

O novo Nissan LEAF oferece uma maior autonomia de aproximadamente 400 km (Japão JC08 ciclo), permitindo que os motoristas desfrutem de uma jornada mais segura e mais longa. O novo e-powertrain dá ao novo Nissan LEAF 110 kW de potência e 320 Nm de torque, melhorando a aceleração e o prazer do motorista.

O novo Nissan LEAF apresenta a tecnologia de condução autônoma ProPILOT. Esta característica faz parte da visão Nissan Intelligent Mobility (Mobilidade Inteligente) que tem o objetivo de oferecer mais autonomia, mais eletrificação e mais conectividade, para conduzir as pessoas para um mundo melhor.

Código de segurança
Atualizar