Brasil, 26 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Heliar® lança bateria ideal para veículos start-stop no mercado de reposição

Bateria especial para veículos com sistema start-stop básico já é fornecida às montadoras desde 2014

Os veículos de hoje possuem diversos dispositivos elétricos, desenvolvidos para atender as necessidades dos consumidores e da indústria, proporcionando mais segurança, conforto e sustentabilidade.

Para ir de encontro a essa nova demanda, a Baterias Heliar®, após inovar o mercado de autopeças e se tornar a fornecedora exclusiva do primeiro veículo nacional com tecnologia start-stop com a bateria EFB, (do inglês, Enhanced Flooded Battery), lança o modelo para o mercado de reposição.

“Há três anos, a Heliar® EFB é produzida exclusivamente para as montadoras e avaliamos que este é o momento ideal para expandir os produtos para o mercado de reposição. Estamos felizes, em mais uma vez, fornecer o melhor produto para todos os nossos clientes’’, disse Carlos Banzato, Diretor de Marketing da Johnson Controls.

A Heliar® EFB possui tecnologia ideal para veículos com tecnologia start-stop básica e/ou sistema de alternadores inteligentes, assim como o Uno e o Argo da Fiat. O modelo tem capacidade nominal de 60AH e CCA de 500A. Possui placas positivas reforçadas por uma manta sintética, além da tecnologia PowerFrame®, que proporcionam uma durabilidade até 2 vezes maior que uma bateria convencional, quando usadas na mesma aplicação.

“Com a bateria Heliar® EFB os veículos com sistema Star-Stop básico terão seu melhor rendimento, atingindo a melhor performance de partidas sequenciais”, ressalta Marcos Randazzo, Engenheiro de Produto da Johnson Controls.

A Johnson Controls já produz em larga escala baterias EFB na Europa, iniciou a produção na planta de Sorocaba, interior de São Paulo, em 2014 para atender a demanda das montadoras do país e agora expande para atender o mercado de reposição.

A Heliar® possui uma linha de produtos completa para atender as mais diversas demandas do mercado. Para carros com sistema start-stop avançado e alta tecnologia embarcada, por exemplo, a bateria ideal é a Heliar® AGM. Disponível no mercado brasileiro desde 2010, a Heliar AGM é produzida com placas de alta densidade para suportar descargas elétricas mais profundas e separador de fibra de vidro absorvente, suporta vibrações extremas e dura até 4 vezes mais que uma bateria convencional, quando usadas na mesma aplicação.

A Heliar® EFB e a Heliar® AGM podem ser encontradas em lojas e oficinas especializadas.

Sobre Johnson Controls

A Johnson Controls é uma empresa global líder em tecnologia que atende a clientes em mais de 150 países. Nossos 130 mil colaboradores criam edifícios inteligentes, soluções eficientes em energia, infraestrutura integrada e a próxima geração de sistemas de transporte que funcionam perfeitamente juntos para entregar a promessa de cidades e comunidades inteligentes. Nosso compromisso com a sustentabilidade remonta as nossas raízes em 1885, com a invenção do primeiro termostato elétrico para ambientes. Nós estamos comprometidos em apoiar nossos clientes a vencer e criar valor para todos os nossos “stakeholders”, através de foco estratégico em nossos edifícios e plataformas energéticas. Para informações adicionais,visite http://www.johnsoncontrols.com ou siga @johnsoncontrols no Twitter.

Power Solutions

A Johnson Controls Power Solutions é líder mundial na produção de baterias automotivas, que trabalha em parceria com nossos clientes para atender às crescentes demandas do mercado de armazenamento de energia em escala global. Criamos as tecnologias de bateria mais avançadas para praticamente todos os tipos de veículos do planeta. Nossos funcionários desenvolvem, fabricam e distribuem o portfólio mais inteligente de tecnologias de chumbo-ácido e íon-lítio no mundo. Essas tecnologias oferecem desempenho excepcionalmente sustentável. Nós nos associamos com nossos clientes em todos os canais da cadeia de suprimentos, contribuindo para as comunidades que servimos e o planeta que compartilhamos. Para obter informações adicionais, visite http://www.johnsoncontrols.com ou siga-nos @JCI_BatteryBeat no Twitter.

Código de segurança
Atualizar