Brasil, 24 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Detran.SP permite acessar serviços online com contas do Facebook e Gmail

Essa é uma alternativa para quem vive esquecendo o login e a senha do portal do Departamento de Trânsito, que oferece 27 serviços eletrônicos

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) oferece 27 serviços eletrônicos e eles podem ser acessados por meio da conta particular do cidadão no Facebook ou no Gmail. Isso mesmo! Basta vincular o perfil da rede social com o cadastro realizado no portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), que tem mais de 11,7 milhões de usuários registrados.

A iniciativa simplifica o acesso aos seus serviços online do Detran.SP. Também é uma forma de ajudar o cidadão que eventualmente acaba esquecendo o login e a senha do portal do departamento. É possível remover o vínculo a qualquer instante, mas vale ressaltar que nenhuma informação do usuário é postada nas redes sociais.

Saiba como vincular as contas – Para ativar essa facilidade, disponível desde 2016, o cidadão deve ter cadastro no site do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e associar as contas. O primeiro passo é se logar no portal, com o CPF e a senha no topo da página inicial, em “Entre ou Cadastre-se”, e, assim que o sistema reconhecer o usuário, clicar na opção “Editar Dados”>”Associar Contas”.

No campo “Associar contas”, é possível optar por vincular apenas o e-mail do Gmail, a conta do Facebook ou ambas. Basta incluir os e-mails e as senhas utilizados para entrar nessas plataformas. Depois, é só clicar em “Confirmar” para salvar a mudança.

A partir do próximo acesso no portal do Detran.SP, o usuário poderá se logar clicando em “Entre ou Cadastre-se”>”Acesse com sua rede social”.

Serviços eletrônicos – No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 27 serviços de trânsito relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros.

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

DETRAN.SP:

O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão. Para obter mais informações sobre o papel do Detran.SP, clique neste link: http://bit.ly/2ptdw0r.

INFORMAÇÕES AO CIDADÃO:

Portal – www.detran.sp.gov.br

Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322–3333. Demais localidades: 0300–101–3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal, na área de "Atendimento".

Código de segurança
Atualizar