Brasil, 27 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Turkish Airlines atinge 80,5%, a maior taxa de ocupação (LF) do primeiro trimestre na história da Companhia neste período

Avalição dos Resultados de Tráfego de Março de 2018

- Mesmo com o crescimento de dois dígitos em relação a passageiros transportados em janeiro e fevereiro, o número total aumentou 24%, atingindo 6 milhões de passageiros em março. Este aumento alcançou 82%, a maior taxa de ocupação (load factor) deste mês nos últimos cinco anos;

- A taxa de ocupação total (TLF) aumentou em 6 pontos, com crescimento de 13% em assentos disponíveis por quilômetro voado (ASK). Já a taxa de ocupação internacional (LF) aumentou 6 pontos, chegando a 81,7% e a taxa de ocupação nacional (domestic Load Factor), atingiu 84%;

- Crescimento de dois dígitos na demanda (receita por quilômetro) iniciado em julho de 2017, mantendo o ritmo em março de 2018, com 22%;

- Excluindo passageiros em transferência internacional (passageiros em trânsito), o número de viajantes internacionais subiu 27%. Este é um indicativo do crescente interesse pela Turquia.

- O volume de carga / correio aumentou 29% em relação a março de 2017. Os principais responsáveis por este crescimento foram a América do Norte, com aumento de 49%, Oriente Médio com 42%, África com 38% e Europa com 32%.

- A taxa de ocupação (LF) teve um crescimento em todas as regiões: América do Norte, (12 pontos), C&S América (10 pontos), África (10 pontos) e Europa (5 pontos).

Avalição dos Resultados de Tráfego de janeiro-março de 2018

- Durante o primeiro trimestre, o aumento da demanda e do número total de passageiros foi de 25% e 29%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano passado. Jà o número total de passageiros atingiu 17 milhões.

- Neste primeiro trimestre, a taxa de ocupação total (total Load Factor) aumentou 6,5 pontos, atingindo 80,5%, o maior índice na história da Companhia neste período. Em relação às taxas de ocupação, a internacional cresceu 7 pontos, chegando a 80%, a maior dos últimos cinco anos; a nacional aumentou cerca de 4 pontos, atingindo 85%, a maior em toda história da Turkish Airlines.

- O volume de carga / correio aumentou 38% e atingiu 312 mil toneladas devido à grande retirada em carga / correio em março de 2018.

Turkish Airlines, Inc.

Sobre a Turkish Airlines:
Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines, possui hoje 326 aeronaves (passageiros e carga) que voam para mais de 302 destinos no mundo, sendo 253 internacionais e 49 nacionais, em 121 países. Informações adicionais sobre a Turkish Airlines podem ser acessadas em seu website oficial www.turkishairlines.com ou em suas redes sociais Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e Instagram.

Sobre a Star Alliance:
A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança global das companhias aéreas a oferecer alcance, reconhecimento e serviço contínuo ao viajante internacional. A aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o Air Transport World Market Leadership Award e Best Airline Alliance, tanto pela Business Traveler Magazine quanto pela Skytrax. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United. No geral, a rede Star Alliance atualmente oferece mais de 18.450 voos diários para 1.300 aeroportos em 190 países. Outros voos com conexão são oferecidos pela Star Alliance Connecting Partner, Juneyao Airlines.

Código de segurança
Atualizar