Brasil, 26 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Baterias do Nissan LEAF são usadas para iluminar cidade japonesa

- Iluminação pública em Namie será alimentada por baterias do veículo 100% elétrico, que são parte do projeto "The Reborn Light"

A Nissan e sua afiliada 4R Energy Corporation uniram-se à cidade de Namie, no nordeste do Japão, para instalar novos postes de luz, que serão alimentados por uma combinação de painéis solares e baterias que foram usadas em veículos 100% elétrico Nissan LEAF.

O projeto, intitulado "The Reborn Light", tem como objetivo fornecer iluminação pública para os moradores de Namie como parte dos esforços de recuperação da cidade após o terremoto e tsunami em 11 de março de 2011 – Namie fica na prefeitura de Fukushima, um dos locais mais afetados à época das catástrofes naturais. A ideia é utilizar o crescente número de baterias que serão descartadas após o uso do veículo. Com o crescente aumento das vendas do Nissan LEAF, as baterias tornam-se cada vez mais disponíveis em todo o mundo, criando novos tipos de uso e de negócio.

A Nissan e a 4R Energy Corporation criaram um tipo iluminação externa que opera completamente fora da rede elétrica principal, não necessitando de cabos elétricos ou tomadas. Um protótipo será testado em 26 de março na fábrica de recuperação de baterias de 4R em Namie, com instalação em larga escala a partir do ano fiscal de 2018.

Para mais informações e para assistir ao vídeo do projeto, por favor visite os endereços eletrônicos abaixo:

http://www.nissan.co.jp/THEREBORNLIGHT/EN/

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::