Brasil, 24 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Campanha #FocaNaVida será realizada durante Carnaval nas rodovias paulistas

CART e ARTESP conscientizam folião sobre viagem segura e os riscos de beber e dirigir

A CART – Concessionária Auto Raposo Tavares vai promover a campanha educativa “Foca na Vida” no período de carnaval. A ação de conscientização sobre os riscos de beber e dirigir é uma parceria com a ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo. Durante a operação carnaval da concessionária, que acontece entre sexta-feira, 9, e quarta-feira, 14, é esperado um aumento de 25% no fluxo rodoviário no trecho, que vai de Bauru a Presidente Epitácio.

Mascote já conhecido de muitos motoristas, a Foca, personagem que leva a mensagens a condutores por todo o Estado de São Paulo em ações educativas no trânsito, está de volta para alertar os foliões de que assumir o volante sob efeito de bebida alcoólica pode ser bastante perigoso.

A CART vai distribuir aos usuários do Corredor cartilhas educativas da Turma da Mônica e leques de carnaval com orientações de segurança no trânsito.Nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) do Corredor CART serão veiculadas as mensagens “Neste Carnaval, se beber não dirija” e “Nesse Carnaval, respeite os limites de velocidade” com as hashtags #FocaNaVida e #SigaSeguro; mensagens que também estarão nas cancelas de pedágio e em faixas às margens das rodovias.

“Os números do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito apontam que 94% dos acidentes com mortes são causados por falha humana. Beber e dirigir é uma das atitudes desastrosas que engordam esta estatística. Por isso mais uma vez nos unimos à ARTESP para reforçar esta mensagem”, afirma Luis Santos, Gerente de Operações da CART.

Operação Carnaval

A operação teve início nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, a partir da zero hora, e para garantir a fluidez do tráfego em todo o Corredor CART estarão suspensas intervenções que possam interditar as faixas de rolamento e acostamento da rodovia.

A CART pede aos motoristas que respeitem os limites de velocidade estabelecidos para a via e que redobrem a atenção ao volante para evitar qualquer eventualidade ou acidente. Antes de ir para o trecho, lembre-se:

- Sob chuva a pista fica escorregadia, diminua a velocidade, acenda os faróis e guarde maior distância do veículo que segue a frente;

- Verifique os freios, pneus, bateria, luzes, água e nível de óleo;

- Calcule o tempo de viagem, levando em conta o grande fluxo de veículos nas estradas e a necessidade de fazer paradas;

- Esteja descansado, porque o sono é insuperável e um grande fator que contribui para acidentes;

- Certifique-se de que todas as pessoas no veículo estão utilizando o cinto de segurança;

- Se for dirigir, não beba;

- Mantenha sempre distância segura do carro da frente;

- Antes e durante a viagem, evite alimentação pesada que possa provocar sono e lentidão nos reflexos.

Sobre a CART:

A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor CART, que é formado pelas rodovias SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, no total de 834 quilômetros entre Presidente Epitácio e Bauru, sendo 444 no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais. A segurança dos usuários é um compromisso da Concessionária. Em 2016, a CART registrou 16,23% menos acidentes nas rodovias sob sua concessão em relação ao ano anterior e, no mesmo período, queda de 33,3% em vítimas fatais, antecipando os objetivos determinados como meta pela Década Mundial de Redução de Acidentes. A CART está entre as 10 melhores Concessionárias de Rodovias do Estado de SP, ocupando a sexta posição no ranking divulgado pela ARTESP - Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo que regulamenta e fiscaliza o Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::