Brasil,

Segunda, 08 Mai 2017

CAPEMISA : Seguros protegem a vida e o patrimônio, proporcionando bem-estar

Segundo dados da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), o brasileiro economiza pouco e gasta grande parte de seu dinheiro no consumo de bens materiais. Esse comportamento faz com que as taxas de poupança doméstica sejam de apenas 4,17% do PIB (2016). Há outro indicador que evidencia um elevado grau de descontrole em relação às finanças pessoais: pesquisa realizada pelo Serasa Experian, também em 2016, aponta que o Brasil atingiu o recorde de 59 milhões de inadimplentes, um avanço de 9,1% de aumento em relação ao ano de 2015.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

CVG-RJ no aniversário do Clube dos Seguradores da Bahia

Os seguradores filiados à entidade de representação baiana receberam de braços abertos o presidente do CVG-RJ, Marcello Hollanda, e o seu vice-presidente, Carlos Ivo Gonçalves, por ocasião da Solenidade em comemoração aos 58 anos do Clube dos Seguradores da Bahia, realizado em Salvador, no dia 5 de maio.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Amilcar Vianna fala sobre Seguro Ambiental em Grupo Técnico da CNC

Diante de uma plateia atenta às explicações do diretor de Saúde da Fenacor e diretor do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Amilcar Vianna, foi um dos palestrantes do Seminário do Grupo Técnico de Meio Ambiente da Confederação Nacional do Comércio, realizado no dia 5 de maio, em Brasília.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Cartão de crédito: juros caem quase pela metade, mas descontrole é alto

Em abril, primeiro mês da nova regra do rotativo do cartão de crédito, os juros caíram quase pela metade segundo pesquisa da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços). A notícia é boa, mas de nada adianta se o consumidor não souber controlar seus gastos. Para se ter ideia, quatro em cada dez (42%) não sabem ao certo o quanto gastaram em compras em março deste ano, segundo recente pesquisa da SPC Brasil e da CNDL.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

8 cuidados para abrir uma empresa

Quer ter um negócio próprio em 2017? A abrir uma empresa é uma decisão de grande responsabilidade, sendo necessários diversos processos, que necessitam de atenção, principalmente, nos detalhes mais técnicos. Alguns pontos de destaque são elaboração do contrato social, a escolha do tipo de tributação da empresa, a escolha do imóvel, obtenção de alvará.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar