Brasil, 24 de Fevereiro de 2018

+ F O N T E -

Itens filtrados na data de hoje: Sábado, 24 Fevereiro 2018

Desafios da segurança da informação na área da saúde

Empresas da área da saúde contêm inúmeros dados que despertam a atenção dos cibercriminosos. Dados pessoais de clientes, prontuários, fichas de pacientes e resultados de exames, entre outras informações, podem ser alvos de roubos ou sequestros (Ransomware). Hackers podem vender os dados a terceiros e até mesmo chantagear o paciente ou o hospital pela divulgação da informação, caso tenham em mãos informações sobre pacientes importantes ou famosos como executivos de grandes empresas, políticos, celebridades, etc.

• SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Info & Ti

A postura da equipe pedagógica em relação ao corpo docente, aos alunos e a comunidade escolar

É comum a leitura de análises sobre as práticas dos professores em sala de aula, as atividades e projetos elaborados, assim como a atenção aos alunos enquanto aprendizes. Mas quando pensamos na equipe pedagógica (diretores, coordenadores e pedagogos), quem proporciona a capacitação e a reciclagem desses profissionais? Será que a escola se preocupa em ouvir as famílias e os alunos para compreender o que eles pensam sobre seus gestores?

• SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Educação

Thiago Cardoso e Aline Torres criam cozinha com toque nostálgico para a CASA COR Goiás

O arquiteto e urbanista Thiago Cardoso veio de Nova York, onde mora, especialmente para, junto com a sua sócia e também arquiteta Aline Torres, assinarem o projeto da cozinha da CASA COR Goiás. Com o desafio em mãos, os profissionais estreantes na mostra mergulharam em suas memórias saudosas de infância, e buscaram inspiração nos espaços culinários de casas de familiares queridos para dar vida ao ambiente que consideram o coração do lar.

• SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Demais

Aeroportos intensificam medidas para reduzir consumo de energia e água

Substituição de lâmpadas fluorescentes por LED, utilização de poço artesiano, monitoramento de ar condicionado e ajustes no sistema regulador de corrente de energia são algumas das medidas executadas em aeroportos da Rede Infraero, na região Sudeste, com reflexos significativos na redução do consumo de energia elétrica e água.

• SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Veículos

Santa Cruz Shopping apresenta happy hour com o músico Aderbal Marrom

Todas as quintas-feiras, às 18h30, o Santa Cruz Shopping promove um happy hour musical para o público da Zona Oeste. Nesta quinta (14/04), a atração fica por conta de Aderbal Marrom. O cantor e compositor apresenta um repertório variado com grandes sucessos da MPB e do samba, de artistas consagrados como Tim Maia, Lulu Santos e Djavan. E muito samba de raiz, em que interpreta canções do grupo Fundo de Quintal, Jorge Aragão e Arlindo Cruz.

• SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Eventos
Assinar este feed RSS