Brasil,

Profissionais da Escola se tornam Acadêmicos da ANSP

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  FUNENSEG
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Noite Acadêmica foi realizada na última terça-feira, 3 de outubro, no auditório da CNseg, no Rio de Janeiro

Os diretores Maria Helena Monteiro (Ensino Técnico) e Mario Pinto (Ensino Superior), e o professor e palestrante Gustavo Mello são os novos representantes da Escola Nacional de Seguros no grupo de Acadêmicos da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP).

Os três profissionais foram empossados durante a Noite Acadêmica, realizada na última terça-feira, 3 de outubro, no auditório da CNseg, no Centro do Rio de Janeiro (RJ). A partir de agora, eles irão contribuir para a geração e difusão de conhecimentos científicos visando ao desenvolvimento da indústria brasileira de seguros.

As atividades foram abertas pelo presidente da ANSP, João Marcelo Máximo dos Santos, que manifestou a intenção de democratizar o acesso à Academia. “É uma entidade onde se produz e divulga conhecimento científico de forma neutra. Qualquer pessoa que quiser contribuir com o nosso trabalho será bem-vinda”, anunciou.

A entrega do colar de Acadêmico aos profissionais da Escola foi feita pelo diretor geral da Instituição, Renato Campos, Acadêmico desde 2007 e responsável pelas indicações. “Fiquei muito satisfeito com o aceite por parte da ANSP, que passa a contar com a valorosa contribuição de profissionais extremamente dedicados e competentes e que muito irão ajudar no avanço das cátedras”, salientou Campos.

Executiva da indústria de seguros há mais de 30 anos, Maria Helena Monteiro encarou a nomeação como um reconhecimento à longa carreira dedicada às causas do seguro. “A partir de agora, meu compromisso de disseminar a cultura do seguro em todo o País será ainda maior”, revelou.

Presenças ilustres

Oriundo do meio acadêmico, Mario Pinto afirmou que a ANSP e a Escola são primas-irmãs, e que ambas têm muito a contribuir para o mercado de seguros, que, segundo ele, fica mais complexo a cada dia. "Afinal, é a venda consultiva, realizada por profissionais bem formados e bem informados, que pode ajudar o consumidor de seguros. Para isso, as duas instituições têm um papel essencial”,observou.

Prestigiada por mais de 120 pessoas, a Noite Acadêmica contou com a nomeação de outros 13 Acadêmicos e a entrega da Comenda ANSP, concedida ao empresário Mario Petrelli e ao presidente do Sindseg-PR/MS, João Gilberto Possiede, pelas contribuições em prol do desenvolvimento do setor.

Também estiveram presentes pela Escola o presidente Robert Bittar e vários colaboradores das diretorias lideradas por Maria Helena Monteiro e Mario Pinto. O evento foi prestigiado por lideranças e personalidades ilustres do setor, como o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, e os presidentes Armando Vergilio (Fenacor), Marcio Coriolano (CNseg), Solange Beatriz (FenaSaúde), Edson Franco (FenaPrevi) e Marco Antonio Barros (FenaCap).

Abaixo, a relação completa em ordem alfabética dos novos Acadêmicos da ANSP:

- Andrea Louise Ruano Ribeiro – Seguradora Líder-DPVAT;
- Carlos Alberto de Paula – Susep;
- Edson Luis Franco – Zurich Seguros / FenaPrevi;
- Gustavo Tavares da Cunha Mello – Correcta Corretora de Seguros;
- Isair Paulo Lazzarotto – Empresário;
- João Alfredo Di Girolamo Filho – Swiss Re Corporate Solutions Brasil;
- Josafá Ferreira Primo – Salagáh Corretora de Seguros / APTS;
- Luis Felipe Lebert Cozac – Grupo Segurador BB e Mapfre;
- Luiz Tavares Pereira Filho – CNseg;
- Marcio Serôa de Araujo Coriolano – CNseg;
- Marco Antonio da Silva Barros – FenaCap;
- Maria Helena Cardoso Monteiro – Escola Nacional de Seguros;
- Mario Couto Soares Pinto – Escola Nacional de Seguros;
- Miguel Leôncio Pereira – Lockton Brasil Consult. e Corret. de Seguros;
- Phillip Krinker – CredRisk Seguros;
- Solange Beatriz Palheiro Mendes – FenaSaúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar