Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Claudia Avidos assume como Diretora Responsável pela Comissão Técnica de Governança de Riscos da Abrapp

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Infraprev
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Diretora superintendente do Infraprev terá como missão debater e disseminar boas práticas junto ao setor de previdência complementar fechada

O aperfeiçoamento das políticas e ações de governança do Infraprev, que administra a previdência complementar dos funcionários da Infraero, levaram a diretora superintendente do Instituto a ser indicada como diretora responsável pela Comissão Técnica de Governança de Riscos da associação do setor, a Abrapp. Desde o início de fevereiro, Claudia Avidos assumiu a diretoria do grupo e coordenará todas as seis comissões técnicas regionais do País, que reúnem especialistas nas áreas de riscos, controles internos, compliance e governança de diversas entidades. "A missão é debater e disseminar boas práticas e novas ideias, promovendo o engajamento sobre o tema que cada vez ganha mais relevância entre os fundos de pensão", afirma Claudia.

A economista já fazia parte da diretoria executiva da Abrapp, como suplente, desde abril de 2018. A atuação setorial resulta de seu trabalho à frente do Infraprev, que comanda desde julho de 2017, onde realiza aprimoramentos na gestão visando tornar os processos internos mais transparentes para todos os envolvidos. Um deles foi a adesão ao primeiro Código de Autorregulação em Governança de Investimentos dos fundos de pensão. Como decorrência da adesão, foi elaborada a Política de Alçadas e Governança de Investimentos, norma interna aprovada pelo Conselho Deliberativo, que define de forma clara os órgãos e cargos responsáveis pelas deliberações das alocações financeiras. Adicionalmente, a Política de Gestão de Riscos consolidou em um único documento os processos relativos à atividade.

Atualmente, o Instituto busca obter do Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos, que representará mais uma chancela para a administração do patrimônio financeiro que é de aproximadamente R$ 3,4 bilhões.

Novo Código

O Infraprev também está atento ao lançamento do Código de Autorregulação em Governança Corporativa da Abrapp, cuja minuta foi colocada em consulta pública no período de 7 de fevereiro a 31 de março. O novo Código tem o propósito de estabelecer parâmetros ainda mais amplos, já que irá permear as entidades como um todo, proporcionando sólido referencial de boas práticas. "O papel da Comissão é motivar o setor a analisar a minuta visando dar contribuições técnicas na consulta pública que possam suportar a construção de um normativo realmente relevante e atuante", destaca Claudia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar