Brasil,

Opty marca presença no 42º SIMASP

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Teich
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

CEO do grupo discutirá sobre negócios na área de oftalmologia.

Serão 26 especialistas do Grupo Opty atuando na 42ª edição do SIMASP, evento realizado pelo Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia (IPEPO) e que abre o calendário oftalmológico no Brasil. De 12 a 16 de fevereiro, no Macksoud Plaza Hotel, em São Paulo, os oftalmologistas desempenharão papeis como palestrantes, coordenadores, discutidores, apresentadores e debatedores dos mais variados temas nos cursos de aperfeiçoamento pré-evento e no congresso, que tem abertura no dia 14.

O CEO do grupo, Amaury Guerrero, também estará presente no SIMASP. No dia 15, a partir das 10h30, o executivo será um dos debatedores sobre negócios em oftalmologia. Com 30 anos de atuação em diversas empresas do segmento de saúde, falará sobre o modelo de gestão inovador que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico no País, que atualmente conta com 19 unidades e mais de 400 oftalmologistas e 1.400 colaboradores.

Grupo Opty em ação

O Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, de Joinville (SC) contará com 10 especialistas participando ativamente nos diversos formatos de apresentação, além de congressistas que vão acompanhar as novidades na área. A Dra. Cleusa Coral-Ghanem será discutidora do tema “Prevenção e manejo das complicações em lentes de contato”. O Dr. Vinícius Coral Ghanem estará em debate no Grande Simpósio de Ceratocone, além de palestrar sobre assuntos relacionados à hipermetropia e gestão da qualidade. Por sua vez, Dr. Renan Ferreira Oliveira será coordenador de sessão sobre inovação e startups. Além disso, os retinólogos Fabio Bom Aggio, Mário Junqueira Nóbrega, Evandro Luís Rosa e Tiago Arantes colaboraram com a elaboração de um e-pôster sobre pontos brancos retinianos em pacientes que tiveram toxoplasmose.

O Dr. Ricardo Suzuki debaterá casos desafiadores em glaucoma, enquanto os doutores André Soares de Camargo e Marcel Eduardo Blumer serão debatedores no Pré-Congresso Glaucoma, na reunião clínica especial do setor de glaucoma da EPM UNIFESP. Já no Pré-Congresso Retina, o Dr. Mário Junqueira Nóbrega apresentará um caso de retina cirúrgica.

O Dr. Angelino Julio Cariello será apresentador de um caso desafiador em plástica ocular, ao passo que o Dr. Tiago Arantes palestrará sobre o tema “Fundamentos em uveítes: o que fazer em alérgicos à sulfa?”.

Do HCLOE, empresa do Grupo Opty em São Paulo, serão seis profissionais realizando atividades no evento. A Dra. Regina Cele apresentará um caso clínico sobre glaucoma congênito. Já o médico André Torricelli participará de uma discussão sobre desafios em óptica cirúrgica. No painel sobre casos clínicos de trauma, uma das convidadas é a Dra. Nikoly Tigani Fares. A oftalmologista Camila Totti será apresentadora em duas ocasiões, em discussões sobre lentes esclerais e prescrição de óculos. O Dr. Marcos Suehiro será palestrante na temática sobre imagens diagnósticas de óptica cirúrgica relacionada à catarata. Por fim, o Dr. Bruno Godoy estará envolvido em atividades do pré-congresso e do curso de retina, além de discutir sobre casos cirúrgicos e palestrar sobre esquemas terapêuticos nas oclusões vasculares.

Três especialistas do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB) estarão compromissados em diversas atividades. O Dr. Wilson Takashi Hida estará em palestras e discussões do curso de oftalmologia veterinária e painéis relacionados a cirurgias de facoemulsificação, além de casos cirúrgicos. A Dra. Luciene Barbosa de Sousa atuará como coordenadora, palestrante e discutidora em temas como ceratocone em crianças, córnea e disfunção endotelial. Também estará presente o Dr. Vinícius Ferreira Kniggendorf, palestrando sobre avanços da farmacologia vítreo-retiniana, além de atuar no curso de imagem em oftalmologia. Também de Brasília, do Hospital de Olhos INOB, a Dra. Micheline Borges Lucas Cresta, apresentará casos desafiadores em doação de córnea e banco de olhos.

Serão duas representantes das unidades do Grupo Opty na Bahia. O Instituto de Olhos Freitas levará ao evento a Dra. Fernanda Magalhães, palestrante no curso Desafios Cirúrgicos e/ou Casos Desafiadores em DEOC – Doenças Externas Oculares e Córnea. Já a Reunião Clínica Especial do Setor de Glaucoma da EPM, no Pré-Congresso Glaucoma, contará com a Dra. Christine Sampaio Archanjo, do DayHORC, como debatedora de um dos casos clínicos.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a aplicação da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando oito empresas oftalmológicas, 1400 colaboradores e 400 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília, o Grupo INOB (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC) e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 19 unidades de atendimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar