Brasil,

4 de fevereiro: Dia Mundial do Câncer

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nice Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Estudos mostram benefícios do yoga e mindfulness

Focado em bem-estar, o Namu Cursos oferece aulas online das duas atividades que podem ser feitas onde e quando quiser. Neste mês, parte dos recursos das vendas dos cursos de Yoga e Meditação da plataforma serão revertidos para instituições de apoio que ajudam no combate ao câncer no Brasil.

O Namu Cursos (https://namucursos.com.br/), primeira plataforma cursos online voltada para uma vida equilibrada, tem como objetivo espalhar o bem-estar para o maior número de pessoas. E trabalha com os melhores professores para que as aulas sejam completas e tragam resultados a longo prazo. Assim é também com a yoga e a meditação, atividades que sabidamente ajudam a prevenir e a tratar de alguns tipos de câncer. Por isso, neste mês, parte das rendas obtidas com as vendas dos cursos será doada para instituições que ajudam no combate ao câncer.

Os cursos online uma maneira inteligente de iniciar ou manter uma vida mais saudável, uma vez que podem ser feitos em qualquer lugar, a qualquer hora. E para se ter uma ideia da importância da atividade física e do equilíbrio emocional na saúde, uma pesquisa divulgada em 2018 pelo Ministério da Saúde mostrou que uma em cada 10 mulheres vítimas de câncer de mama (cerca de 12%) poderiam ter a vida poupada se praticassem atividade física regularmente (150 minutos por semana). Além de promover a saúde e o bem-estar, os dados evidenciam mais uma vantagem da prática de atividade física: melhora o metabolismo de alguns hormônios relacionados com o câncer de mama, o que pode evitar e até melhorar o quadro de uma paciente com a doença.

Outro estudo, da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO - 2018), afirmou que a yoga e a meditação podem ser formas eficientes de controlar os sintomas e os efeitos colaterais do tratamento do câncer de mama. A yoga melhora as funções físicas e emocionais, pois ajuda a liberar endorfina e produzir ácido gama-aminobutírico, que regula o sistema nervoso e controla o humor. Além disso, a prática aumenta a autoconfiança do paciente, proporcionando uma vibração mais positiva e uma forma de encarar a vida mais tranquilamente.

Os cursos de yoga e meditação – e também outros da plataforma (pilates, fitness, alimentação saudável) estão disponíveis no site https://namucursos.com.br/.

Sobre o Namu Cursos

Namu Cursos é uma start up com foco em qualidade de vida. É a primeira plataforma de videoaulas voltada exclusivamente para o bem-estar. O objetivo da empresa é contribuir para a evolução das pessoas por meio de conteúdos para uma vida mais equilibrada. Os cursos são completos e contam com os melhores professores de yoga, pilates, fitness e alimentação saudável. São adquiridos por meio do site (www.namucursos.com.br) e podem ser acessados pelo computador, celular ou tablet.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar