Brasil,

Saiba quais são os principais erros de gestão e como evitá-los

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: http://www.ionsistemas.com.br/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Um dos maiores problemas das empresas atualmente são os erros cometidos durante a administração. Por isso, hoje vamos mostrar quais são os principais erros de gestão empresarial e como evitá-los.

Uma boa gestão empresarial pode fazer toda a diferença para o atacadista e distribuidor. Para administrar um negócio é necessário muito conhecimento e preparo para que toda a estrutura de planejamento dê bons frutos.

Um dos maiores problemas das empresas atualmente são os erros cometidos durante a administração. Por isso, hoje vamos mostrar quais são os principais erros de gestão empresarial e como evitá-los.

Faça um plano de negócios
O primeiro grande erro da gestão empresarial é não ter um plano de negócios. O plano irá orientá-lo na busca de informações detalhadas sobre os pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo para a identificação da viabilidade de sua ideia. Não contar com estas informações pode custar caro. Por isso, sempre faça um plano de negócios e revise-o periodicamente. Assim você consegue estabelecer metas e atingir o seu objetivo de forma eficaz.

Estude o mercado
Antes mesmo de abrir um negócio é necessário estudar os concorrentes, os clientes, os fornecedores e os parceiros. Para não cometer erros de avaliação nos momentos que antecedem a abertura do seu negócio, conheça bem todos os stakeholder envolvidos neste meio. Analise o seu público e fique atento às mudanças de comportamento dos concorrentes. Munido dessas informações você consegue realizar escolhas assertivas.

Gaste com o necessário
Outro erro comum nas empresas é gerar gastos que não são necessários. Antes de adquirir novos itens, mudar de endereço ou tomar qualquer decisão que irá comprometer o seu orçamento, pense: As minhas vendas irão cobrir esses gastos? Se a resposta for não, é melhor repensar as escolhas.

Saiba diferenciar pessoa jurídica e pessoa física
O dinheiro dos negócios deve ser tratado como da empresa e não como o do dono. Defina o seu salário de acordo com o valor do mercado e separe os restante para as despesas, investimentos e caixa de emergência. Assim você mantém uma margem de investimento de segurança e previne futuros problemas financeiros.

Tenha segurança
Para dirigir um negócio é importante ter segurança em si mesmo. Escolha bem sua equipe, tenha sempre a mão seu plano de negócios e não tenha medo de se reinventar. Mantenha a calma e pense na melhor solução. Dessa forma você transmite confiança fazendo do seu negócio um sucesso!

Para auxiliar o atacadista e distribuidor na gestão da empresa a ION Sistemas desenvolveu, o aplicativo ION VENDAS e os módulos ION SUPERVISOR e ION ROTAS. Juntos, esses produtos ajudam a aumentar a produtividade da equipe, contribuem para organização do estoque e promove um acompanhamento das carteiras próximos da equipe de vendas, dos pedidos, e dos clientes. Acesse o nosso site e conheça nossas soluções: http://www.ionsistemas.com.br/ .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar