Brasil,

OMRON Brasil anuncia laboratório de inovação tecnológica para desenvolvimento da Indústria 4.0 no país

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Bueno
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Proof of Concept é mais uma ação inovadora da OMRON na indústria de automação junto com a aquisição global de US$ 157 milhões da norte-americana Microscan, concluída em outubro do ano passado

No Brasil, união da força de vendas com a OMRON alavancou em duas vezes os negócios da Microscan no país no primeiro trimestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado

A OMRON, empresa global líder em automação industrial, anuncia o lançamento no Brasil do laboratório de inovação tecnológica Proof of Concept (PoC). Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da Indústria 4.0 no país, o PoC brasileiro conta com tecnologia de ponta para testar as últimas tendências em soluções integradas de automação industrial, incluindo robótica, redes industriais, segurança e controle de qualidade.

"A OMRON é reconhecida mundialmente por seu investimento em inovação impulsionada pelas necessidades sociais. Aumentar a segurança e eficiência na indústria são fatores cruciais para que nossos clientes se desenvolvam, sejam mais competitivos e se destaquem no mercado global. O conceito da Indústria 4.0 se apresenta como uma enorme oportunidade para o Brasil e o nosso laboratório Proof of Concept é mais uma forma de estimular este progresso", destaca Carlos Neves, diretor da unidade de Automação Industrial da OMRON Brasil.

O Proof of Concept da OMRON está presente em países-chave entre os 117 em que a empresa possui operações. Por meio dele, a OMRON viabiliza testes e validações de sistemas que se comunicam em rede (EtherCAT, EtherNet/IP, OPC UA etc.), geram dados que ajudam na tomada de decisão e aplicações de inteligência artificial. Este processo minimiza riscos de falhas nas aplicações e garante o retorno do investimento em automação.

A estrutura do Proof of Concept da OMRON Brasil acomoda três células robotizadas capazes de trabalhar conectadas entre si no mesmo processo de fabricação ou separadas em aplicações independentes. "Esta flexibilidade é um elemento característico da Indústria 4.0. A partir da implementação das células robotizadas, as indústrias conseguem elevar a produtividade, reduzir custos e obter maior controle sobre o processo produtivo", afirma o gerente de Marketing da OMRON Brasil, Edicley Machado.

Automatizadas 100% com produtos OMRON, as células são compostas por três robôs fixos desenvolvidos pela empresa: o Quattro 650H, o Viper 850 e o eCobra 800, além de um robô móvel colaborativo, o LD-90. O PoC da OMRON Brasil apresenta ainda uma integração completa da plataforma Sysmac, que reúne as tecnologias de automação industrial em um único software.

Para download de imagens do Proof of Concept, clique aqui.

OMRON Microscan: união de força de vendas alavanca negócios no Brasil

Junto do lançamento do laboratório de inovação tecnológica Proof of Concept, outro movimento da OMRON que já mostra resultados é a aquisição global da Microscan, concluída em outubro do ano passado por US$ 157 milhões. No Brasil, onde a Omron conta com mais de 850 colaboradores em todas as suas divisões, a união da força de vendas das duas marcas resultou em um crescimento de 100% nas vendas de produtos Microscan no primeiro trimestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado.

Com mais de 35 anos no mercado, a Microscan hoje opera com o nome OMRON Microscan e contribui com um rico portfólio de soluções para rastreamento e identificação. A aquisição permitiu à OMRON um ganho de 30% no mercado global de identificação automática e sistemas de visão no último ano. "A força da Microscan no mercado de identificação automática e sistemas de visão somado ao nosso investimento no Proof of Concept nos abrem grandes perspectivas para um crescimento acelerado no mundo todo e especialmente no Brasil. Redução de custos e desperdícios, automatização de processos críticos de fabricação e aumento de produtividade são as palavras que ditam a Indústria 4.0 e que queremos ajudar a incorporar à realidade brasileira", finaliza Leandro Nicodemo, gerente Nacional de Vendas da OMRON Brasil.

Sobre a OMRON Corporation

A OMRON Corporation é líder global em automação a partir de soluções tecnológicas. Os campos de negócios da OMRON cobrem um amplo espectro, que vai da automação industrial e componentes eletrônicos a componentes eletrônicos automotivos, sistemas de infraestrutura social, saúde e soluções ambientais. Fundada em 1933, a OMRON tem cerca de 36.000 funcionários em todo o mundo, trabalhando para fornecer produtos e serviços em 117 países e regiões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar