Brasil,

SABEMI Seguradora divulga balanço das ações do Comitê de Cidadania Corporativa em 2018

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Joana Fróes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A SABEMI Seguradora, por meio do seu Comitê de Cidadania Corporativa, realizou mais de 10 ações sociais em 2018, beneficiando cerca de 800 pessoas. Formado em 2002, o grupo conta com a participação de 20 colaboradores voluntários, de diversos setores da empresa, que promovem iniciativas voltadas para comunidades do Rio Grande do Sul. Para 2019, a expectativa é ampliar o número de entidades atendidas.

De acordo com Maurício Silveira, especialista em Comunicação e Desenvolvimento da empresa, as ações são divulgadas internamente pelo Comitê, com o objetivo de arrecadar doações e de recrutar outros colaboradores para participar dos eventos. O Albergue Monsenhor Felipe Diel, em Porto Alegre, é uma das instituições atendidas pelo projeto. Foram realizados nove jantares, ao longo do ano passado, para moradores de rua ou pessoas em situação carente abrigados no local. As refeições foram feitas com alimentos doados pelos funcionários da companhia e foram preparadas e servidas pelos membros do Comitê.

Outra ação promovida em 2018 foi a Troca Solidária, em parceria com o Instituto do Câncer Infantil. Colaboradores foram incentivados a doar chocolates em troca de uma camiseta da Corrida pela Vida. Como resultado, 175 kits de páscoa foram arrecadados e entregues para as crianças que estão em tratamento na instituição. Já a campanha Tampinha Solidária visava reciclar tampinhas de garrafas pets da empresa e a renda angariada foi revertida para o Instituto do Câncer Infantil e para o Centro de Reabilitação de Porto Alegre (CEREPAL).

No Dia das Crianças, o grupo preparou atividades lúdicas e entregou presentes para crianças de duas comunidades carentes (São Leopoldo e Vila Arena). Foram arrecadados mais de 80 brinquedos, 350 peças de roupas e 20 pares de calçados infantis para doação.

O Lar Professora Nancy, em Canoas, também foi beneficiado por um dos projetos promovidos pelo Comitê no ano passado e recebeu 10 computadores. A inciativa foi feita em conjunto com o setor de Tecnologia da Informação da SABEMI, a diretora- executiva de Planejamento Estratégico, Eliana Diederichsen, e o SINDSEGRS (Sindicato das Seguradoras do RS).

No inverno, os funcionários se mobilizaram na Campanha do Agasalho, que é realizada anualmente. Em 2018, foram recolhidos cerca de 400 itens, entre roupas e calçados infantis para doação. Houve também uma iniciativa de mobilização relacionada ao Autismo, em abril, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre esse transtorno. Com o slogan “Normal é ser diferente”, os colaboradores foram incentivados a vestirem azul para apoiar a causa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar