Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

AV-TEST constata que Kaspersky Safe Kids é a melhor proteção para crianças contra perigos online

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Além do bloqueio de conteúdos inadequados e ferramentas antibullying, o teste mostrou que o Kaspersky Safe Kids foi a única solução testada e certificada capaz de proteger as crianças de grooming (sedução online)

Conforme as crianças passam mais tempo online, muitos pais têm dificuldades para evitar que sejam expostas a um grande número de perigos e ciberameaças, uma vez que elas podem visualizar conteúdo inadequado, serem vítimas de ciberbullying ou compartilharem dados particulares involuntariamente. Para se ter uma ideia, mais de metade das crianças entre seis e nove anos de idade usa a internet todos os dias e cerca de 28% dos pais brasileiros acham que não conseguem controlar o que os pequenos acessam online.

Com sistemas operacionais que fornecem apenas ferramentas de proteção básicas, é fundamental que os responsáveis reforcem a segurança para protegerem seus filhos das ameaças online, que estão sempre em constante evolução. Com o intuito de ajudar os pais a tomar as medidas certas em relação à segurança das crianças na internet, a AV-TEST, empresa de testes independentes de software, avaliou diferentes soluções criadas especificamente para proteger as crianças enquanto estão online e concedeu três certificados APPROVED ao Kaspersky Safe Kids.

Em reconhecimento ao seu desempenho como uma das melhores soluções de proteção para crianças do mercado, o Kaspersky Safe Kids recebeu esses certificados para uso em três dos principais sistemas operacionais: Windows, iOS e Android. O endosso foi concedido depois que a AV-TEST avaliou 11 ferramentas de controle para pais executadas no Windows 10 e no MacOS, além de 11 aplicativos de controle para pais para Android, iOS e Fire OS.

Foram avaliados também o desempenho das soluções de segurança para crianças e ferramentas internas dos sistemas operacionais em relação ao fornecimento de filtros e configurações para manter os jovens usuários protegidos. Foram incluídos nos testes: proteção contra ciberbullying, controle de acesso a conteúdo adulto, administração da transferência de dados privados, restrição do tempo de uso dos dispositivos, proteção contra armadilhas financeiras e contra grooming (aliciamento online de crianças), além de proteção de privacidade.

A versão para desktop do Kaspersky Safe Kids foi mais eficiente que os concorrentes, uma vez que as ferramentas existentes nos sistemas operacionais impedem apenas que as crianças acessem pornografia e não limitam acesso às outras categorias avaliadas. O bloqueio não se limita ao óbvio e inclui jogos, o que faz com que o Kasperskyk Safe Kids seja capaz de impedir o acesso indevido que são, muitas vezes, negligenciados. Estão inclusos conteúdos relacionados à troca de dados e ao compartilhamento de arquivos ilegais, além de sites que apresentam armas, munição e conteúdo violento.

O teste descobriu que o produto da Kaspersky Lab, juntamente com a versão para desktop, não apenas bloqueia mais links de conteúdo proibido, mas também protege as crianças de mais ameaças à segurança que as ferramentas internas dos sistemas operacionais. Isso inclui o controle de transferência de dados privados e a proteção contra armadilhas financeiras. O teste também mostrou que a versão para desktop do Kaspersky Safe Kids foi a única solução testada e certificada capaz de proteger as crianças do grooming (sedução online) – o que é de extrema importância para os pais, considerando que bastam apenas 45 minutos para criminosos atraírem uma crianças pela internet, segundo pesquisas.

“Estamos muito satisfeitos em receber o reconhecimento da AV-TEST para o Kaspersky Safe Kids, pois isso fortalece nosso compromisso em manter as crianças protegidas de ameaças e situações perigosas que elas possam enfrentar enquanto estão online. As avaliações independentes são muito importantes para demonstrar em quais produtos do setor de segurança os consumidores podem confiar”, afirma Timur Biyachuev, vice-presidente de pesquisa de ameaças da Kaspersky Lab.

Mais detalhes sobre o teste de soluções de controle para pais, realizado pela AV-TEST, estão disponíveis em:

- Teste de controle para pais em desktops com o Windows 10 e o MacOS: https://www.av-test.org/en/news/test-parental-control-software-for-desktops-with-windows-10-macos/

- Teste de controle para pais para Google Android, Apple iOS e Amazon Fire OS: https://www.av-test.org/en/news/test-parental-control-apps-for-google-android-apple-ios-amazon-fire-os/

Para conhecer mais o Kaspersky Safe Kids, acesse: https://www.kaspersky.com.br/safe-kids.

Sobre a Kaspersky Lab

A Kaspersky Lab é uma empresa internacional de cibersegurança que tem mais de 20 anos de operações no mercado. A detalhada inteligência de ameaças e a especialização em segurança da Kaspersky Lab se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança da próxima geração para proteger empresas, infraestruturas críticas, governos e consumidores finais do mundo inteiro. O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky Lab, e ajudamos 270.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais em www.kaspersky.com.br.

Copyright © 2014 JeffreyGroup Brasil, All rights reserved.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar