Quarta, 13 Setembro 2017

Seguro AIG Cyber Edge garante possíveis responsabilidades por dados pessoais e corporativos

AIG Cyber Edge

Cada vez mais, as Empresas estão dependentes da tecnologia para gerenciar seus negócios e informações.
Hoje, praticamente todas as empresas trabalham com dados pessoais e corporativos, como número de cartão de crédito, identidade, endereço, registros médicos, passaporte, lista de clientes, orçamento, planos de negócios, planos de marketing etc.
Entre as principais indústrias afetadas pela perda de dados, estão: Saúde, Entidades Governamentais, Educação, Instituições Financeiras, Varejo, Telecomunicação, Tecnologia da Informação, Indústrias, ONGs e Prestadores de Serviço.

CVG-RJ no Fórum de Saúde da ABRH-RJ

O presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, participou do Fórum de Saúde da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro - ABRH-RJ, realizado de 11 a 12 de setembro, no auditório da Firjan, Centro do Rio.

Você já ouviu falar da Sociedade Unipessoal de Advocacia?

Até bem pouco tempo, todo advogado que optasse por abrir o seu negócio tinha que fazer uma sociedade com outro advogado. Era uma correria para conseguir um sócio ou mesmo um escritório para entrar na sociedade. Nem sempre se encontrava um outro colega advogado com o mesmo perfil resultando em sociedades que acabavam em pouco tempo.

Seguros em transformação: as insurtechs que estão quebrando paradigmas

*Por Caroline Capitani

O início da atividade seguradora no Brasil se deu em 1808 com a abertura dos portos ao comércio internacional. A primeira sociedade de seguros a funcionar no país foi a "Companhia de Seguros BOA-FÉ", que tinha por objetivo operar no seguro marítimo. De lá para cá, passados dois séculos, o que se percebe é um mercado ainda pouco pulverizado, dominado por grandes players e com um sistema regulatório muito tradicional.

A Era da Informação e as carreiras do futuro

Francisco Borges (*)

Desde o momento em que o ser humano identificou a necessidade de transmitir informações de forma precisa, algumas carreiras passaram a ser extremamente valorizadas. Isso ocorre atualmente de forma acelerada, na mesma proporção em que distância e limitações tecnológicas desaparecem e deixam de ser obstáculos.

Clube dos Seguradores da Bahia recebe executivo da Porto Seguro em seu Almoço de Negócios

O Clube dos Seguradores da Bahia em seu 6º Almoço de Negócios do ano recebe nesta sexta-feira(15), a partir das 12h no Hotel Fiesta em Salvador, o executivo da Porto Seguro Eduardo Scartezini, num encontro que são esperados mais de 150 convidados, sendo mais de 100 corretores. A expectativa é grande pelo palestrante ser de casa, o que deixa os convidadosansiosos por sua apresentação, onde falará do seu projeto de negócios e do seu plano estratégico para o estado.

Assinar este feed RSS