Terça, 11 Julho 2017

Setor de Alimentos & Bebidas Aumenta Demanda por Seguro de Crédito

Em um cenário econômico complexo, com a inadimplência ainda elevada, alguns setores do mercado brasileiro se esforçam para se precaver destes passivos. A indústria de alimentos & bebidas é um dos segmentos que passam a enxergar o seguro de crédito como ferramenta para controlar as eventuais perdas, empregando o produto como garantia de fluxo de caixa.

Sincor-RJ orienta os Corretores de Seguros Pessoa Física a efetuar o recadastramento

O recadastramento começou no dia 1º de junho e vai até o dia 30 de setembro. A solicitação deve ser feita através do Portal da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), onde o corretor deve anexar documentos digitalizados e informar seus dados cadastrais. Já as empresas corretoras de seguros serão recadastradas entre os dias 1º de dezembro de 2017 e o dia 30 de maio de 2018.

Facilite o expediente: conheça os aplicativos que aumentam a produtividade no trabalho

Passando por uma das piores crises econômicas da história do país, buscar soluções criativas e econômicas para ser cada vez mais produtivo é fundamental para qualquer empreendedor. E a tecnologia pode ser uma grande aliada nesses casos, com aplicativos especializados que oferecem serviços de primeira necessidade, a fim de auxiliar a rotina do expediente: desde solicitar um motoboy, aprimorar vendas, conseguir um contador até obter apoio no gerenciamento de processos diários.

Qual o impacto da Reforma Trabalhista para o RH das empresa

Foi aprovada a Reforma Trabalhista pelo Senado Federal no dia 11 de julho, tema que era foco de intenso debate, com parcela da população contrária radicalmente e outra parcela defendendo. Nesse ponto é importante ter em mente que Consolidação da Leis Trabalhista Brasileiras (CLT) foi criada por decreto-lei de 1º de maio de 1943, de lá para cá muita coisa mudou.

Assinar este feed RSS